Timão desconsidera inscrição e veta medalha de Adriano

Os dirigentes entendem que o fato do atacante não ter participado de nenhum jogo da competição justifica a iniciativa.

Avalie a matéria:
Adriano Imperador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A inscrição inicial do Corinthians na Libertadores tem Adriano como camisa 10. No entanto, a diretoria do clube não o trata como campeão do torneio continental e resolveu vetar a medalha do jogador.

Os dirigentes entendem que o fato do atacante não ter participado de nenhum jogo da competição justifica a iniciativa.

"Não dá para medir o quanto o Adriano é merecedor. Ainda estamos com a cabeça aérea, e vamos ver o que acontece", disse o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, se recusando a falar sobre o veto.

"É difícil de falar se ele tivesse ou não aqui se teríamos ganhado a Libertadores. O Adriano saiu em um momento que ambos os lados estavam desgastados. Só que respeitamos muito ele, e é algo recíproco", complementou Edu evitando polemizar.

Adriano chegou a participar da reunião do elenco para discutir premiações na Libertadores. Mas o atacante não chegou a levar "bicho" por cada fase avançada no torneio por ter deixado o clube logo no início da disputa. Ele foi substituído na lista de inscritos antes do início das oitavas de final pelo zagueiro Marquinhos.

O Corinthians anunciou a saída de Adriano no dia 12 de março alegando "comum acordo". No dia 23 do mesmo mês, mudou a versão e informou que demitiu o jogador por "justa causa", e usou como argumento o falto de o atacante ter faltado em 67 sessões de fisioterapia. A partir daí, a diretoria sempre se disse respaldada para uma briga jurídica com o atleta, já que documentou todos os seus atos de indisciplina.

Adriano chegou a acionar o Corinthians na Justiça por não concordar com a maneira como foi demitido pelo clube. No princípio de junho, o atacante retirou o processo após acordo com o clube para obter cerca de R$ 1 milhão de indenização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES