Corinthians é derrotado pelo Fluminense em 1ª partida sem Tite

Ponto marcante foi a péssima arbitragem de Ricardo Marques

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deu tudo errado para o Corinthians na noite desta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na primeira partida sem o técnico Tite, mesmo fazendo um bom jogo e contando com uma defesa de pênalti de Cássio, o Timão viu Elias e Walter saírem lesionados, Yago ser expulso e foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0. O gol foi marcado por Cícero, no rebote da penalidade batida por ele próprio.

Outro ponto marcante foi a péssima arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro e seus auxiliares, errando muito nas faltas e em alguns impedimentos claros. No lance capital, porém, o árbitro acertou, já que Yago puxou Cícero infantilmente na pequena área, quando a bola já saía pela linha de fundo.

Com o resultado, os tricolores alcançam os mesmos 13 pontos do Alvinegro, mas seguem atrás devido à diferença no saldo de gols (1 a 4). Os paulistanos saíram do G-4, agora atrás do Santos, também no saldo (5 a 4), ocupando a quinta colocação.

Na próxima rodada, os talvez ainda comandados de Fábio Carille vão receber a equipe do Botafogo, em duelo marcado para as 16h (de Brasília) do domingo, no estádio de Itaquera. Os cariocas, por sua vez, vão para o Recife, onde, no mesmo horário, enfrentam o Sport, na Ilha do Retiro.

Aos 12 minutos, a primeira grande chance do jogo veio dos pés de Gustavo Scarpa. O meia tricolor recebeu a bola pelo lado direito e conseguiu bom passe para Marcos Júnior, que invadiu a área em diagonal. O atacante conseguiu dar um toque com o pé esquerdo, mas foi abafado pelo goleiro Walter. Na sequência, o arqueiro ainda saltou para chegar antes de Richarlison e evitar a finalização do adversário.

A resposta corintiana veio três minutos depois, e com muito mais perigo. Novamente contando com o toque de um armador, dessa vez Guilherme. O camisa 10 alvinegro recebeu na entrada da área, levantou a cabeça e conseguiu achar Marquinhos Gabriel livre, já dentro da área, pela esquerda. O meia dominou bem e chutou cruzado na saída de Diego Cavalieri, mas a bola passou rente à trave do lado direito.

O Alvinegro conseguiu manter um volume de jogo maior que o do adversário após chegar pela primeira vez com perigo, mas mudou o ritmo ao perder Elias. O volante invadia a área do Tricolor com a bola dominada quando recebeu uma trombada estabanada de Gum, que o deixou sem ar por alguns minutos e motivou a sua saída para a entrada de Rodriguinho. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que já havia errado duas vezes em lances parecidos, porém, não deu nem falta.

Atrapalhado pelo gramado, o jogo custou a ter outras oportunidades de gol, só conseguindo ver bons lances quando os armadores tinham certa liberdade. Tanto que, em mais um bom passe de Guilherme, saiu a última boa oportunidade da primeira etapa. Em lance parecido com o primeiro, ele novamente acionou Marquinhos Gabriel pelo lado esquerdo da área, mas o companheiro pegou fraco na bola e deu a chance Cavalieri espalmar. Na sobra, Gum afastou.

O segundo tempo começou com o Corinthians, sem Walter, que saiu com dores na virilha, e com Cássio, mostrando-se novamente melhor, ocupando o campo de ataque e quase conseguindo sair na frente no primeiro lance de perigo. Aos cinco, após bola levantada na área do adversário, Luciano ajeitou para Marquinhos Gabriel e o meia bateu com a perna esquerda. Rápido, Jonathan conseguiu travar o lance e facilitar o trabalho de Cavalieri.

Aos 15 minutos, no entanto, ocorreu o lance que mudou o destino da partida. Em bola alçada na área pelo lado esquerdo, Richarlison ganhou a disputa na segunda trave e a bola já saía quando o árbitro viu puxão de Yago em Cícero, que já estava caído. Pênalti e segundo amarelo para o defensor corintiano, em expulsão que causou a revolta dos corintianos.

O próprio armador do Fluminense foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo de Cássio, à meia-altura. O goleiro conseguiu fazer a defesa, mas, no rebote, o tricolor empurrou para a rede, dando aos mandantes uma vantagem injusta pelo desenrolar do jogo até aquele momento. Ao Corinthians, restava apenas uma substituição, que culminou na saída de Guilherme para a estreia de Camacho, com Bruno Henrique indo para a zaga.

A partir dali, o jogo passou a ter desenho parecido com o de antes, já que a posse de bola seguiu corintiana, mas o jogador a menos facilitou bastante o contragolpe dos cariocas. A dificuldade técnica dos tricolores em construir jogadas foi tamanha que o resultado seguiu aberto até o último lance da partida, com o Corinthians perdendo diversas oportunidades de empatar. Na última, Cássio até foi para a área, mas a vitória foi assegurada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES