Corinthians e Inter estreiam na Libertadores como fortes candidatos

Veja quando jogam cada time brasileiro na competição.

| Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians e o Internacional, duas equipes que pretendem brigar pelo título continental, estreiam nesta semana na fase prévia da Copa Libertadores-2020 e não poderão dar chance ao azar se não quiserem dar adeus já em fevereiro a um de seus objetivos na temporada. Com informações da Gazeta Esportiva.

Foto: Ricardo Duarte/SCI 

Com o técnico argentino Eduardo Coudet em seu primeiro teste de fogo no comando do Inter, bicampeão da Libertadores (2006, 2010), a equipe gaúcha abrirá a segunda fase prévia nesta terça-feira (4) em Santiago contra a Universidad de Chile, que vem de golear por 5 a 1 o Curicó Unido pela segunda rodada do Campeonato Chileno, com direito a quatro gols do atacante argentino Joaquín Larrivey.

O vencedor deste confronto enfrentará na terceira fase prévia -última antes da fase de grupos- quem levar a melhor no duelo entre Deportes Tolima, da Colômbia, e Macará, do Equador.

Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

Já o Corinthians visitará na quarta-feira (5) em Assunção o Guaraní, que eliminou na primeira fase prévia o San José boliviano.

O Timão, campeão da Libertadores em 2012 e que busca implementar um estilo de jogo mais ofensivo sob o comando do técnico Tiago Nunes, jogaria a próxima fase contra o vencedor do duelo entre o Palestino, do Chile, e do Cerro Largo, do Uruguai.

O Cerro Largo, revelação de 2019 do Campeonato Uruguaio, no qual terminou em terceiro lugar atrás dos grandes Nacional e Peñarol, receberá o Palestino na quarta-feira em Maldonado, 140 km ao leste de Montevidéu.

Na última partida desta terça-feira, o Independiente Medellín receberá o Deportivo Táchira, da Venezuela, num duelo entre equipes de nível similar.

Argentino em campo 

Na quarta-feira, o Atlético Tucumán argentino, em sua terceira participação consecutiva na Copa Libertadores, tem uma dura viagem até os 3.600 metros de altitude de La Paz, onde enfrentará o tradicional The Strongest.

Também na quarta, o Universitario, do Peru, que na primeira fase eliminou o Carobobo venezuelano, receberá o Cerro Porteño paraguaio.

O vencedor desta chave jogará contra o Barcelona colombiano ou o Sporting Cristal, do Peru.

Os jogos de volta serão disputados na semana que vem.

Jogos de ida da segunda fase prévia da Copa Libertadores 2020:

– Terça-feira

Em Santiago: Universidad de Chile (CHI) – Internacional (BRA)

Em Ambato: Macará (ECU) – Deportes Tolima (COL)

Em Medellín: Independiente Medellín (COL) – Deportivo Táchira (VEN)

– Quarta-feira

Em Maldonado: Cerro Largo (URU) – Palestino (CHI)

Em La Paz: The Strongest (BOL) – Atlético Tucumán (ARG)

Em Lima: Universitario (PER) – Cerro Porteño (PAR)

Em Asunción: Guaraní (PAR) – Corinthians (BRA)

– Quinta-feira

Em Guayaquil: Barcelona (ECU) – Sporting Cristal (PER)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES