Corinthians empata com Chapecoense e deixa G-6

O empate é muito ruim para o Corinthians, que segue irregular.

A semana cheia para treinar não se refletiu em bom futebol para o Corinthians. Sem criatividade, a equipe de Oswaldo de Oliveira não passou de empate por 1 a 1, neste sábado, contra a Chapecoense em Itaquera. O efeito dos pontos perdidos é direto na classificação do Campeonato Brasileiro.

O empate é muito ruim para o Corinthians, que segue com resultados irregulares e soma três jogos sem vencer. Com 50 pontos, o Alvinegro cai para a sétima posição e convive com a pressão antes de encarar clássico com o São Paulo, no próximo sábado (05). Já a Chapecoense está muito mais preocupada com a Sul-Americana, pois abre as semifinais contra o San Lorenzo nesta quarta-feira (02); no Brasileirão, tem 43 pontos.

Foi difícil encontrar um só destaque negativo do Corinthians, de futebol pobre em Itaquera. Primeiro a ser substituído por Oswaldo de Oliveira, Marquinhos errou praticamente tudo que tentou pela ponta esquerda. Além dele, foi um dia ruim para Fagner, Uendel, Marlone e Romero, que furou finalização perigosa na pequena área.

A entrada do atacante Rildo acabou por ser o fator decisivo para o Corinthians. Em dia de pouca inspiração de quase toda a equipe, o atacante buscou os lances individuais e foi premiado em entrada imprudente do lateral Gimenez, que virou pênalti convertido por Giovanni Augusto.


Fonte: UOL
logomarca do portal meionorte..com