Corinthians empata com líder Cruzeiro por 0 a 0 e aumenta jejum no Brasileiro

O primeiro tempo foi o retrato da fase dos dois times.

Maldonado tenta escapar da marcação do jovem Lucas Silva | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dominado no primeiro tempo e dominante no segundo, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, no Pacaembu, e somou o sexto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Já a equipe mineira segue líder do torneio, mas vê interrompida uma sequência de oito triunfos consecutivos.

O resultado deixa o time alvinegro com 31 pontos, a sete do Atlético-PR, primeirointegrante do G-4 e que ainda joga nesta rodada, diante da Ponte Preta. Os mineiros chegam a 50 e ampliam para oito a diferença em relação ao segundo colocado Botafogo, já que os cariocas perderam para o Bahia em casa - 2 a 1.

O primeiro tempo foi o retrato da fase dos dois times. Embalado pela sequência positiva, o time celeste não se importou pelo fato de jogar fora de casa, dominou as ações contra o rival e só não foi para o intervalo em vantagem graças a Cássio.

O goleiro alvinegro foi o nome do primeiro tempo. Aos 14min, Nilton cabeceou cruzamento na pequena área de Egídio e viu o arqueiro salvar com os pés. Três minutos depois, o ex-corintiano Willian chutou forte, mas Cássio voou para espalmar. Já aos 25min, a defesa veio após chute forte de Egídio. Do outro lado do campo, Fábio foi um mero espectador.

A torcida alvinegra só se animou aos 6min da etapa final. Igor fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Emerson, que cabeceou para fora. Logo depois, Edenilson chutou cruzado e o goleiro cruzeirense defendeu. O Pacaembu se animou, e a equipe de Tite se manteve mais no ataque, pressionando o líder do campeonato. Aos 12min, Douglas bateu de fora da área e Fábio salvou os mineiros.

O Cruzeiro resistiu à blitz dos donos da casa. Alexandre Pato entrou no lugar de Emerson, mas errou o alvo quando criou boas chances. Já o Cruzeiro, com Júlio Baptista, Anselmo Ramon e Dagoberto em campo, apostou em contra-ataques, mas tampouco tirou o zero do placar.

No próximo domingo, o Corinthians enfrenta a Portuguesa no Morenão, em Campo Grande-MS, enquanto o time mineiro visita o Internacional em Novo Hamburgo-RS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES