Corinthians empata com o Once Caldas por 1 a 1 na Colômbia e garante Majestoso

O Corinthians espantou de vez qualquer resquício da precoce eliminação para o Tolima na pré-Libertadores de 2011

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O Corinthians espantou de vez qualquer resquício da precoce eliminação para o Tolima na pré-Libertadores de 2011. Nesta quarta-feira, os comandados por Tite, que também era o técnico naquela oportunidade, foram até a Colômbia, mesmo país, e empataram por 1 a 1 com o Once Caldas.

Como a partida de ida na Arena terminou 4 a 0 para o time alvinegro, o clube brasileiro garantiu com folga sua vaga na fase de grupos da competição continental. Elias marcou no primeiro tempo e Arango empatou para os donos da casa. Com a vitória, o Corinthians garante a vaga no Grupo 2, que é formado por San Lorenzo, Danubio e São Paulo.

A estreia na fase seguinte acontece justamente contra o rival paulista, na próxima quarta-feira (18), às 22h (de Brasília) na Arena localizada em Itaquera. Para essa partida, a equipe já contará com um desfalque importante: Guerrero, expulso no primeiro jogo contra o Once Caldas, foi suspenso por três partidas pela Conmebol. Apesar de sofrer alguns sustos na defesa, o Corinthians fez um primeiro tempo consistente, bem postado e saindo com velocidade nos contra-ataques.

Foi assim que Elias, após bela troca de passes entre Emerson Sheik e Jadson, abriu o placar antes mesmo dos 15 minutos iniciais. Em muita desvantagem no placar, o Once Caldas saiu para o jogo e esboçou uma pressão na equipe brasileira, que contou várias intervenções de Cássio para sair com a vitória na etapa inicial. O Corinthians voltou com menos ímpeto na volta do intervalo e viu o Once Caldas crescer na partida. Com três minutos, os donos da casa já tinham acertado uma bola no travessão, Ralf salvou uma em cima da linha e Cássio efetuado outra ótima defesa. Dez minutos depois, em jogada individual de Arango sobre Fagner, o meia acertou um belo chuto no canto esquerdo, sem chances para o goleiro alvinegro. Depois do empate, o Once Caldas seguiu atrás da vitória, mas esbarrou, novamente, em boas defesas de Cássio e nos erros de finalizações.

Apesar da grande vantagem do Corinthians, que venceu a primeira partida por 4 a 0, Cássio foi fundamental para uma classificação sem muitos sustos para o clube paulista. Expulso no último clássico contra o Palmeiras, o camisa 12 fez, pelo menos, quatro defesas importantíssimas. Além de defender bolas de Arango, Pérez, Penco e Moreno, ele ainda contou com a ajuda do travessão uma vez e viu Ralf salvou um lance em cima da linha. Sem muitos lances polêmicos, Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho "pegaram no pé" do uruguaio Darío Agustín Ubriaco por conta de sua forma física. Ao fazer os comentários inicais sobre a arbitragem, Arnaldo revelou que o juiz tentou ser jogador de futebol, não deu certo, e decidiu apitar. Em seguida, comentou que Ubriaco já está no fim de carreira e comentou sobre sua "barriguinha". Galvão aproveitou e fez questão de lembrar da saliência do homem do apito a cada vez que falava sobre ele, inclusive o chamando de "gordinho" algumas vezes. "Juiz está mais gordinho que você quando apitou aquela final entre Itália e Alemanha, Arnaldo. Você também só 'roubava' na altitude, né?". "Não corria muito mesmo, só pegava os atalhos do campo", desviou o comentarista de arbitragem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES