Corinthians empata por 1 a 1 na Vila Belmiro, encerra série do Santos e é campeão paulista

No fim do jogo, os arremesso de sinalizadores no gramado obrigou a arbitragem a paralisar as atividades

Avalie a matéria:
Corinthians é campeão Paulista | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians conquistou neste domingo seu 27º título de Campeonato Paulista de sua história. Jogando na Vila Belmiro, em Santos, o time comandado por Tite empatou por 1 a 1 com o Santos, mas se beneficiou da vitória por 2 a 1 no jogo de ida no Estádio do Pacaembu. Assim, venceu por 3 a 2 no placar agregado.

Com a conquista de 2013, o time do Parque São Jorge encerrou uma série de três títulos seguidos dos santistas, que miravam o segundo tetracampeonato da história da competição - antes disso, apenas o Paulistano foi campeão quatro vezes seguidas. O Corinthians não levantava a taça desde 2009, quando venceu o próprio Santos nas finais.

Com um clássico aberto na Vila Belmiro, os dois times fizeram um primeiro tempo de oportunidades. Inicialmente, o Santos criou mais, assustando o goleiro Cássio ? como no chute de Felipe Ânderson aos 22min, após lançamento de Neymar, que saiu pela linha de fundo. Porém, aos 27min, foi o próprio Felipe Ânderson quem cruzou a bola pela direita para a área ? Durval escorou para o centro da área, e Cícero mandou de meia-bicicleta para o gol, inaugurando o placar.

A festa santista, entretanto, durou pouco tempo: dois minutos depois, Romarinho foi acionado em velocidade e foi travado por Rafael no chute ? a bola, porém, sobrou para Danilo, que bateu para o gol aberto e empatou o jogo. Com 1 a 1 no placar, o Santos passou a ter dificuldades para marcar. Aos 41min, Paulinho cobrou falta com força pela direita, mandando no travessão de Rafael; um minuto depois, Danilo fintou pela esquerda e chutou forte, acertando mais uma vez a trave superior.

No segundo tempo, o Santos mostrou mais atitude e passou a criar. Aos 5min, Léo tentou cruzar na área para André, mas a arbitragem marcou impedimento. Depois, aos 10min, Felipe Ânderson cruzou para a área pela direita, em jogada ensaiada, mas Cícero apareceu mais uma vez em condição irregular. Do outro lado, o Corinthians teve a chance de colocar uma mão na taça aos 17min, em arrancada de Romarinho ? o camisa 31 saiu cara a cara com Rafael pela direita, mas tocou e mandou na trave.

Apesar de conseguirem boas jogadas, os dois times pecavam nas conclusões. Enquanto o Santos se lançava com os chutes de longe de Cícero, o Corinthians apostava na entrada de Alexandre Pato na vaga do apático Tite aos 30min. Muricy Ramalho tentou responder, sacando o volante Renê Júnior para a entrada de Patito Rodriguez.

No fim do jogo, os arremesso de sinalizadores no gramado obrigou a arbitragem a paralisar as atividades. Na volta, o Santos marcou com Durval aos 44min, mas a arbitragem marcou impedimento. Pior: nos ácrescimos, aos 48min, Alexandre Pato teve a chance de fazer 2 a 1 pela direita, mas bateu para fora. No fim, não fez falta: o Corinthians foi campeão paulista.

Ficha técnica

SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS

Gols

SANTOS: Cícero, aos 27min do primeiro tempo

CORINTHIANS: Danilo, aos 29min do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Patito Rodríguez), Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles)

Treinador: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Alexandre Pato), Danilo e Emerson (Edenílson); Guerrero (Douglas)

Treinador: Tite

Cartões amarelos

SANTOS: Renê Júnio e Arouca

CORINTHIANS: Fábio Santos, Edenílson e Cássio

Árbitro

Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Local

Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES