Corinthians empata, fica longe da Liberta e praticamente rebaixa Vasco

Em jogo muito ruim, rivais ficam no zero a zero e se distanciam de seus objetivos.

Avalie a matéria:
vasco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empate em 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, foi mais uma prova de que o Corinthians não deve mesmo ir para a Copa Libertadores e o Vasco deve disputar a Série B em 2021. Mesmo com objetivos claros, os dois times fizeram um jogo ruim, criaram pouco e não saíram do zero no duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Timão, jogando em casa, teve maior posse de bola, mas levou pouco perigo – agora deve se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana. O Cruz-Maltino, que chegou ao jogo falando em #MilagreDeItaquera, precisará, agora sim, de um milagre na última rodada em São Januário para se livrar do rebaixamento.

Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo

O Corinthians vai a 50 pontos, em décimo lugar, mas perde qualquer chance de Libertadores se o Santos somar pelo menos um ponto em seis possíveis. O Vasco vai a 38 e fica a três do Fortaleza, primeiro fora do Z-4, com 41 – e 12 gols a menos de saldo. 

O drama vascaíno

O Vasco tem chances remotas de permanecer na elite do futebol brasileiro: precisa vencer o Goiás em São Januário, na quinta-feira, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense, no Maracanã, e tirar uma diferença de saldo que hoje é de 12 gols (-8 do Fortaleza e -20 do Vasco). A reação dos jogadores após o fim do jogo, porém, mostra que a Série B já é uma realidade – muito choro no banco de reservas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES