Corinthians encara o Ceará no Pacaembu em busca de vitória para volta à Série A

O Corinthians precisa de uma vitória sobre os cearenses para voltar à Série A

Corinthians encara o Ceará no Pacaembu em busca de vitória para volta à Série A | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste s?bado, ?s 16h, no est?dio do Pacaembu, contra o Cear?, o Corinthians pode entrar em campo pela ?ltima vez como uma equipe de S?rie B. A imin?ncia da confirma??o matem?tica do retorno ? elite do futebol nacional, por?m, ? justamente a principal preocupa??o do t?cnico Mano Menezes para o duelo.

- Esse ? o tipo de partida que o Lula Pereira (t?cnico do Cear?) n?o precisa nem fazer prele??o. Basta jogar dez jornais na frente dos jogadores que eles j? estar?o motivados. Eles n?o vir?o para o Pacaembu apenas para fazer parte da nossa inten??o de festa - declarou o t?cnico do Tim?o.

Soberano durante toda a competi??o, o Corinthians precisa de uma vit?ria sobre os cearenses aliada ao trope?o do Barueri, que encara o Paran? em casa, na rodada deste s?bado, para sacramentar o acesso ? S?rie A. O Cear?, no entanto, ainda sonha com uma vaga no G-4 e promete n?o dar moleza ao advers?rio paulista. Mesmo na press?o do Pacaembu lotado.

- O Corinthians ? forte e favorito. Estamos prontos para participar da festa deles, mas sabemos que no futebol n?o se ganha na v?spera - declarou o t?cnico Lula Pereira, que est? com o Cear? em nono lugar, com 44 pontos conquistados.

Ciente do pensamento do advers?rio e lembrando da dificuldade que o Corinthians teve no empate por 2 a 2 contra o Cear?, no primeiro turno, em Fortaleza, o t?cnico Mano Menezes disse ter preparado os seus comandados contra o clima de euforia.

- Conversei com os nossos jogadores para eles entrarem em campo como o Cear? vai entrar. Temos de manter a concentra??o. Eles v?o vir para congestionar o meio-de-campo e deixar s? o S?rgio Alves na frente - analisou o treinador corintiano.

O retrospecto do duelo ? favor?vel ao clube do Parque S?o Jorge. Isso porque h? mais de 30 anos o Cear? n?o consegue superar o Tim?o. A ?ltima vit?ria do time do Nordeste sobre os paulistas aconteceu em 13 de novembro de 1977: 1 a 0.

O Corinthians conta com tr?s refor?os para a ?decis?o? deste s?bado. Chic?o, Andr? Santos e Herrera est?o de volta ? equipe titular do t?cnico Mano Menezes. Enquanto os dois ?ltimos est?o recuperados de les?o, o zagueiro teve pena reduzida no STJD e foi liberado para atuar ? de 120 dias passou para dois jogos, j? cumpridos.

Assim, deixam o time o zagueiro F?bio Ferreira, o lateral-esquerdo Wellington Saci e o atacante Bebeto. Eles agora ficam como op??o no banco de reservas.

Do lado do Cear?, o t?cnico Lula Pereira tem tr?s desfalques para o jogo no est?dio do Pacaembu. O zagueiro Reginaldo e o lateral-esquerdo F?bio Vidal, machucados, e o meia-atacante L?cio, suspenso.

Na defesa, quem entra ? Fabr?cio, j? na lateral, a vaga de Vidal ficou com Cadu. No lugar de L?cio, Marcos Paran? ganha nova chance com o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES