Corinthians enfrenta Flamengo e busca estabilidade no BRA

Rubro-Negro quer sequência de bons resultados, enquanto paulistas tentam subir na tabela após o título da Libertadores.

Corinthians enfrenta Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Finalmente com a cabeça no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (18), às 21h50, para encarar o Flamengo no Engenhão. A equipe busca sua segunda vitória seguida para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento e tranquilizar sua torcida de que a ressaca da conquista da Libertadores já passou.

Além disso, o time do Parque São Jorge passa por uma reestruturação: perdeu o zagueiro Leandro Castán e vê o meia Alex acertando com o futebol árabe. Ao mesmo tempo, contratou dois atacantes estrangeiros ? o peruano Paolo Guerrero e o argentino Martínez ? para suprir as saídas de Liedson, em fim de contrato, e Willian.

Para enfrentar o Flamengo, Tite manterá o zagueiro Paulo André ao lado de Chicão. Sem Alex, o meia Douglas deve ganhar uma chance entre os titulares. Apesar de contestado pelos torcedores, ele é a principal opção do treinador para o setor. Na frente, o trio Danilo, Emerson e Romarinho será repetido. Jorge Henrique, gripado, fica no banco.

Tite ressaltou a importância do planejamento feito pela comissão técnica, para poder se manter no longo campeonato enquanto se prepara para disputar o inédito Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Atualmente, o time está na 14ª posição, com oito pontos.

? Por isso é que tem que ter planejamento, contratar peças de reposição importantes para dar qualidade à equipe. Vai perder entrosamento no processo inicial, e é por isso que tem que manter a base.

Do outro lado, o Flamengo está na nona colocação, com 15 pontos, e tenta se estabilizar no torneio. Até o momento, a equipe carioca apresentou altos e baixos. Porém, na última partida o time conseguiu uma boa vitória diante do Bahia. A meta é chegar entre os quatro e conseguir vaga na Libertadores. O meia Renato Abreu espera equilíbrio no clássico.

? Nossa expectativa é de um jogo muito disputado e equilibrado. Os dois times precisam muito do resultado e querem ter uma boa sequência na competição. Portanto, será um jogo de superação e muita vontade.

O principal trunfo do Flamengo é o retorno de Vagner Love, que volta de suspensão. O zagueiro Marcos Gonzáles se recuperou de lesão e também volta ao time. Já o lateral Luiz Antonio, suspenso, fica de fora. Leonardo Moura e Wellington Silva são as opções de Joel Santana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES