Corinthians enfrenta sequência difícil de jogos no início do Paulistão

O time vai disputar três jogos num período de oito dias contra adversários das primeira divisões do futebol nacional.

Mancini orienta jogadores durante treino do Corinthians | Mancini orienta jogadores durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após finalizar sua participação no Brasileirão, o Corinthians volta aos gramados já neste domingo. A equipe faz sua estreia pelo Campeonato Paulista em busca de seu 31º título do torneio estadual. As informações são do Portal Terra.

No entanto, o Alvinegro terá uma sequência complicada de partidas no início da competição. O time vai disputar três jogos num período de oito dias contra adversários das primeira divisões do futebol nacional.

Mancini orienta jogadores durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O primeiro confronto será fora de casa diante do Red Bull Bragantino, clube que fez uma campanha melhor que o Corinthians no Brasileiro e terminou na 10ª colocação, enquanto o Timão ficou em 12º. Os alvinegros enfrentaram o Massa Bruta em três oportunidades na temporada passada e conquistaram uma vitória, um empate e uma derrota.

Depois, no dia 3 de março, o Corinthians terá pela frente um clássico contra o Palmeiras na Neo Química Arena. Os rivais fizeram a final do Paulistão no último ano e, após dois empates, o Palestra venceu nos pênaltis e sagrou-se campeão. No Derby mais recente, o Alvinegro não foi bem e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 0.

A série chega ao fim no dia 7, quando o Timão enfrenta dentro de seus domínios a Ponte Preta, que está na Série B. Embora seja, em tese, o adversário mais fácil da "maratona", a Macaca chegou à final do Paulistão contra o próprio Corinthians recentemente, em 2017, e pode complicar a vida dos donos da casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES