Corinthians faz 3 a 1 no Santos e segue invicto no Paulistão

Antes da partida, o Fenômeno levou a Fiel ao delírio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No adeus de Ronaldo, homenageado no gramado e ovacionado pela torcida, o Corinthians revelou um novo artilheiro, agora na lateral esquerda. Fábio Santos, tão criticado pela má exibição na eliminação na Taça Libertadores diante do Tolima-COL, redimiu-se parcialmente ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Santos, neste domingo. Liedson, sempre impiedoso no Pacaembu, e Elano fizeram outros dois golaços. Curiosamente, o resultado também parece apontar que o time do Parque São Jorge não sentirá tanta falta de seus "galácticos", já que os gols foram assinalados exatamente por seus substitutos. O Timão é o único invicto do Campeonato Paulista, mas permanece na terceira posição, pois o Mirassol derrotou o Linense por 2 a 0.

Antes da partida, o Fenômeno levou a Fiel ao delírio. Desta vez, sem seus gols. O ídolo disse adeus aos torcedores com uma volta olímpica no campo, acompanhado pelos filhos Alex e Ronald. Em seguida, recebeu uma placa das mãos do presidente Andrés Sanches pelos serviços prestados ao clube durante dois anos e dois meses, período em que conquistou um Paulista e uma Copa do Brasil.

saiba mais

Quando a bola rolou, quem brilhou foi Fábio Santos. Primeiro, ao acertar no ângulo um lindo chute em cobrança de falta da intermediária. Elano empatou em um míssil do mesmo nível, mas o dia era do lateral. Na etapa final, cobrando pênalti sofrido por Dentinho, pôs o Corinthians novamente na frente. Liedson, com um belo toque de cobertura, fez o terceiro já no fim. O Timão está agora em terceiro lugar, com 19 pontos, um abaixo do líder Palmeiras. No próximo sábado, recebe o Grêmio Prudente, às 19h30m, no Pacaembu.

O Santos foi ultrapassado por Mirassol, Corinthians e São Paulo, caindo para a quinta colocação, com 18 pontos. Neymar esteve muito distante das atuações brilhantes que já teve e pouco fez pelo time, que volta a campo no sábado, para pegar o São Bernardo, às 18h30m, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo de golaços no Pacaembu

A expectativa de um clássico ofensivo e de muitas oportunidades de gol durou até o apito inicial do árbitro. Liedson e Neymar, esperanças de Corinthians e Santos pelos ótimos momentos que vivem, tiveram um primeiro tempo apagado em que prevaleceu a pontaria afiada de Fábio Santos e Elano para superarem os goleiros.

Tite manteve a formação com três meias e apenas Liedson avançado, mas trocou peças depois de atuações ruins de Danilo e Ramírez. Dentinho deu mais velocidade pelo lado direito, enquanto Morais organizou a armação. O baixinho, aliás, foi o destaque corintiano na primeira etapa. Com boa movimentação e visão de jogo, abriu a entrada da área rival, fundamental para que o primeiro gol saísse.

O Santos sofreu para segurar a bola no ataque. Neymar esteve longe de seus melhores dias, Diogo sumiu entre os zagueiros, e Róbson errou a maioria dos passes. Mesmo assim, o time teve a primeira boa chance, aos 17 minutos, com Durval cabeceando livre para fora depois de cobrança de falta de Elano.

O espaço dado pelo Santos em sua intermediária defensiva logo foi aproveitado pelo Corinthians. O time do litoral abusou das faltas próximas à área. Mas foi em uma infração cometida na intermediária que o time foi castigado com um golaço de Fábio Santos, aos 23. O lateral-esquerdo, que voltou ao time na vaga de Marcelo Oliveira, cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo de Rafael.

A desvantagem fez o Santos acordar e jogar com mais velocidade. Diogo, aos 32 minutos, assustou Julio Cesar ao arriscar de fora da área. A igualdade veio dos pés de Elano, aos 40. Mais próximo dos atacantes, ele recebeu a bola pouco antes da meia-lua e soltou um foguete no ângulo esquerdo do goleiro corintiano.

Fábio Santos: de questionado a herói

Debaixo de um temporal, o Santos iniciou o segundo tempo mais veloz e tentando encurralar o Corinthians na defesa. Elano, aos quatro minutos, teve boa chance dentro da área, mas Julio Cesar voou no ângulo esquerdo e espalmou para escanteio.

Aos poucos, o Corinthians equilibrou a partida novamente. Dentinho passou a atuar nas costas de Danilo e conseguiu espaços por lá. Aos 15, ele fez bela jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Adriano. Na cobrança do pênalti, Fábio Santos acertou o canto esquerdo de Rafael, indefensável: 2 a 1.

Adilson tentou dar mais mobilidade ao ataque santista com a entrada de Maikon Leite na vaga de Róbson. A alteração, entretanto, pouco efeito surtiu. Tite recuou suas peças, deixando apenas Liedson no ataque, e embolou o campo de marcação. Pior para o Peixe. Neymar, assim como no primeiro tempo, nada criou.

Adilson arriscou tudo ao colocar Zé Eduardo na vaga de Danilo. O Santos tentou pressionar nos minutos finais, mas parecia conformado com a derrota. Mas ainda havia tempo para o Corinthians fazer outro. Aos 41, Ralf roubou a bola de Diogo e lançou Liedson com precisão. O Levezinho arrancou e, na saída do goleiro, tocou por cobertura. Um gol fenomenal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES