Corinthians fica somente no 0 a 0

O time do interior não demonstrou timidez contra os reservas corintianos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com quase todos os titulares poupados para a estreia na Copa Libertadores, o Corinthians não passou de um empate sem gols contra o Rio Branco, neste sábado, na Arena Barueri. Dos jogadores que provavelmente estarão em campo desde o início contra o Racing (URU) na quarta-feira, somente o lateral direito Alessandro e o zagueiro William atuaram.

Com o ponto conquistado em Barueri, o Corinthians foi a 19 e pulou para a vice-liderança do Campeonato Paulista - um ponto à frente de Botafogo e Santo André, que jogam neste domingo. O líder é o Santos, com 22. Já o Rio Branco segue ameaçado: foi a 10 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

O time do interior não demonstrou timidez contra os reservas corintianos. Em sua primeira apresentação em 2010, o goleiro Rafael Santos foi bastante exigido no início do jogo, principalmente através das jogadas de bola parada de Flávio. Mas o substituto de Felipe mostrou que está em forma com boas defesas.

Aos poucos, o Corinthians passou a dominar o confronto. Defederico e Iarley se movimentaram bem, abrindo espaços na defesa adversária. Marcelo Mattos chutou bastante de longa distância e também incomodou o goleiro Cristiano. O ponto baixo da articulação foi o veterano Edu, que errou algumas jogadas.

Nas raras ocasiões em que ultrapassava o meio de campo, o Rio Branco usava a velocidade de Maurim para escapar pela esquerda, ou se precipitava e arriscava conclusões de fora da área. Aos 26min, veio a única jogada de perigo do time de Americana no primeiro tempo: Vinícius bateu firme após escanteio, e Rafael Santos agarrou.

Para dar mais velocidade à equipe, que perdeu o ritmo no decorrer do jogo, Mano colocou Dentinho no lugar de Morais no intervalo. A torcida vibrou com a alteração, e aos 7min, o prata da casa mostrou que estava disposto ao driblar um zagueiro e chutar com força da entrada da área. Cristiano espalmou.

O Rio Branco foi mais incisivo quando atacou - já com o recém-contratado Alex Terra na vaga de Luciano Emílio. O atacante Anselmo Ramon carregou a bola com velocidade, passou pelo capitão William e chutou cruzado na saída de Rafael Santos. A bola passou perto da trave, para fora.

A torcida se animou ao ver Souza no aquecimento. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o centroavante substituiu Iarley, mas pouco produziu desta vez. O último a entrar no Corinthians foi Jucilei, no lugar de Boquita, mas também não conseguiu mudar o placar.

FICHA TÉCNICA

Esquema Tático do Corinthians

4-4-2

Rafael Santos; Alessandro, William, Leandro Castán e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita (Jucilei) e Morais (Dentinho); Defederico e Iarley (Souza). Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático do Rio Branco

4-4-2

Cristiano; Marcos Tamandaré, Airton, Vinícius e Maurim; Fábio Baiano, Márcio Passos (Márcio Goiano), Flávio (Everton) e Júnior Maranhão; Anselmo Ramon e Luciano Emílio (Alex Terra). Técnico: Ademir Fonseca

Árbitro

Sálvio Spínola Fagundes Filho

Local

Arena Barueri, Barueri (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES