Corinthians já mira clássico contra o líder São Paulo

Clássico contra o Tricolor será apenas no próximo fim de semana, em Barueri

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vice-líder do Campeonato Paulista, com os mesmos 28 pontos do São Paulo, mas uma vitória a menos do que o rival, o Corinthians terá a chance de roubar a ponta do Tricolor do Morumbi no clássico do dia 27 de março, marcado para a Arena Barueri.

Antes, porém, entrará em campo para encarar duas forças do interior que vêm fazendo campanha boa na competição e brigando por vagas no grupo que passará à próxima fase: Americana e Oeste.

De volta ao time para encarar o Americana neste domingo (20), o zagueiro Chicão pregou respeito ao adversário e pediu inteligência e humildade para o time não cair nos mesmos erros da derrota para a Ponte.

- Será um jogo difícil e importante também, já que na última vez que jogamos em casa não mostramos um bom futebol. O Tite elogiou o grupo pela vitória difícil contra o Mirassol, mas pediu muita humildade contra o Americana. Temos que ter sabedoria para saber o que fazer, já que a Ponte Preta veio fechada e nos dificultou.

Após elogiar os atacantes e o contra-ataque do adversário, Chicão admitiu que o Corinthians não tem o direito de tropeçar novamente diante de sua torcida.

- O Corinthians é favorito jogando em casa, diante do torcedor. Como o Tite sempre fala, precisamos respeitar o adversário, pois não é porque o Corinthians é favorito que vai vencer.

Ao falar sobre o embate contra o São Paulo, procurou equiparar a rivalidade com o time do Morumbi aos outros rivais do Estado, como Santos e Palmeiras, mas lembrou de um longo tabu que carrega contra o Tricolor.

- Acho que a rivalidade é a mesma com Palmeiras ou São Paulo, mas, desde que cheguei aqui, não perdi para o São Paulo. Tabus são feitos para serem quebrados e temos que respeitar, pois queremos um bom resultado para chegar bem à próxima fase.

O lateral-direito Alessandro, outra novidade no jogo de domingo, falou pouco sobre o Americana, mas também palpitou quando o assunto foi o clássico do dia 27, na Arena Barueri.

- Encaro clássico da mesma forma, contra São Paulo, Palmeiras ou Santos, pois a cobrança é sempre a mesma, mas sabemos que algumas farpas trocadas entre as diretorias, às vezes, apimentam um pouco mais. Será uma partida disputada, com divididas mais fortes, por aí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES