Corinthians joga com o Flamengo e tem obrigação de vencer

Se Timão vencer por 1 a 0, decisão será nos pênaltis e empate dá a vaga ao Mengão.

| Divulgação/Daniel AugustoJr.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embalado por quatro vitórias consecutivas sem sofrer gols, o Corinthians entra em campo na noite desta terça-feira, 4, às 21h30, no Maracanã, com a obrigação de vencer o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil para evitar uma eliminação. Como o time comandado por Fábio Carille perdeu em Itaquera por 1 0, o Rubro-Negro pode se classificar até com um empate. À equipe corintiana cabe vencer por dois gols de diferença para a obter a classificação direta ou pelo menos devolver o placar do jogo de ida para levar o confronto para as penalidades.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 3, o atacante Vagner Love deu a "receita" para cumprir a missão: pressão total e velocidade. "Um gol rápido é sempre bem-vindo. Se fizermos um gol no começo da partida ou no primeiro tempo temos totais condições de decidir o jogo nos 90 minutos e não levar para os pênaltis", comentou.

A ida ao ataque, no entanto, deve ser feita sem desespero, segundo Love. "É jogar organizado, concentrado, procurar errar o menos possível, ser agressivo na hora da marcação e quando tiver as oportunidades finalizar. Teremos dificuldade grande por jogar fora de casa", prosseguiu o atleta, que já defendeu o Flamengo.

Goleiro Cássio em treino para jogo. Divulgação/Daniel AugustoJr..

A única dúvida na escalação é a presença do lateral-direito Fagner, que sentiu a coxa esquerda na partida contra o Deportivo Lara na última quinta-feira pela segunda fase da Copa sul-americana.

Vagner Love se mostrou otimista com a presença do companheiro na partida no Maracanã.

"Todo mundo conta com ele. Acredito que ele esteja bem. Tivemos dias cansativos, o campo lá estava pesado, fofo, parecia que estávamos jogando na areia. E o cansaço vem. Acredito que não seja nada grave com ele, tem profissionais cuidando dele, e acredito que amanhã ele estará em campo mostrando a eficiência que tem", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES