Corinthians lamenta “crime bárbaro” e morte de jovem meia

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, assinou nota oficial de pesar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dono dos direitos federativos do meia William Morais, o Corinthians emitiu uma nota lamentando a morte do jogador de 19 anos, na madrugada deste domingo. Emprestado ao América-MG desde o início de 2011, o atleta foi morto ao tentar fugir de uma tentativa de assalto quando deixava uma festa na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Três jovens foram presos e confessaram o crime após terem sido identificados por uma testemunha.

"O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestam sua solidariedade à família pela perda do jovem William Morais se colocam ao lado do poder público de Minas Gerais para apurar os fatos e prender os culpados por esse crime bárbaro", diz um trecho da nota divulgada pelo clube paulista em seu site oficial.

William chegou a atuar em alguns jogos pelo time profissional do Corinthians em 2010, marcando um gol na campanha que levou o time alvinegro ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro.

O incidente

Segundo a Polícia Militar, o crime com William Morais ocorreu por volta das 2h30, na avenida Clóvis Salgado, no bairro Santa Terezinha. O meia estava a bordo de um automóvel parado e conversava com uma mulher que estava na via quando os três suspeitos abordaram o jogador e tentaram roubar o cordão de ouro que ele usava.

Segundo a mulher que conversava com Morais, o jogador acelerou o carro para tentar fugir quando foi atingido por um tiro nas costas. O meia morreu no local, enquanto os suspeitos fugiram.

Policiais militares que faziam o patrulhamento da região mostraram à mulher fotos de criminosos com passagem pela polícia que atuavam no bairro. Após a testemunha identificar um dos suspeitos, a PM o prendeu em sua casa. O homem confessou o crime e indicou a localização de seus dois comparsas, que também estavam em casa. Na residência de um deles, foi encontrado o revólver calibre 32 usado para matar Morais.

Em depoimento à polícia, os suspeitos, com idades entre 18 e 23 anos, afirmaram que não sabiam que a vítima era um jogador de futebol e que estavam interessados apenas no cordão de ouro de Morais. O PM Alessandro Portugal afirmou que um dos assaltantes já havia sido preso havia cerca de 20 dias por porte ilegal de arma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES