Corinthians negócios no mercado da bola

Outros times que disputarão a Libertadores também se reforçaram

Times paulistas têm investido muito em jogadores | Reprodução/R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A busca do título inédito da Libertadores, no ano de seu centenário, fez com que o Corinthians fosse o time que mais investiu na janela de transferências do começo da temporada, que se encerrou nesta segunda-feira (1º) para os jogadores que deixam o futebol europeu.

Na Europa, o Timão foi buscar um dos principais reforços do futebol brasileiro em 2010, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Fenerbahçe, da Turquia. Do Japão veio o meia Danilo, ex-Kashima Antlers. E o clube também investiu no mercado interno, buscando Iarley, Tcheco, Leandro Castán e Ralf.

Dos outros quatro times brasileiros que disputarão a Libertadores, quem também foi buscar reforços na Europa foi o Flamengo, que conseguiu tirar Vagner Love do Palmeiras, num acordo com o CSKA, da Rússia, que detém os direitos econômicos do atleta. Do mesmo CSKA veio o meia Ramon, e no Wolfsburg, o atual campeão alemão, o campeão brasileiro foi buscar o lateral Rodrigo Alvim.

O São Paulo contratou Cléber Santana, que estava no Atlético de Madrid-ESP, e Alex Silva, do Hamburgo-ALE, e conseguiu manter Hernanes e Miranda, seus dois jogadores mais visados. O único atleta a trocar o Morumbi pelo exterior foi André Dias. Os demais reforços do Tricolor vieram de outros clubes brasileiros, como Marcelinho Paraíba, que estava no Coritiba, e Rodrigo Souto, trocado por Arouca com o Santos, entre outros.

Para o Inter, o melhor negócio foi a permanência do volante Sandro, que chegou a ser anunciado como reforço do inglês Tottenham. Ele não deve ficar no clube após a Copa do Mundo, mas será um jogador importante na disputa da Libertadores, ao mesmo tempo em que tenta convencer o técnico Dunga a levá-lo para a África do Sul. O time ainda foi buscar no exterior seu técnico, Jorge Fossati, além do volante Wilson Mathias, que estava no futebol mexicano e chegou para compor o elenco.

O Cruzeiro também não contratou ninguém que joga na Europa, tampouco vendeu. A aposta no técnico Adilson Batista é na permanência da base de 2009, com destaque para o atacante Kleber, que chegou a viajar até Portugal, mas não acertou salários e tempo de contrato com o Porto, desfazendo o único negócio que havia sido fechado pela diretoria celeste.

Dos times que têm a Copa do Brasil como prioridade, a grande transação foi a contratação de Robinho pelo Santos, emprestado por seis meses pelo Manchester City. O Palmeiras trouxe da Itália o volante Edinho, que estava no Lecce, enquanto o Grêmio buscou o meia Douglas nos Emirados Árabes.

Novidades ainda podem aparecer nos próximos dias, mas, na Europa, apenas se o jogador tiver se desvinculado de seu clube até esta segunda-feira. Os mercados do Oriente Médio e do Japão, no entanto, ainda estão abertos, assim como o sul-americano ? os clubes que disputam a Libertadores, por exemplo, podem inscrever seus atletas até dois dias antes da estreia. Assim, se você estiver insatisfeito com seu time, ainda pode sonhar com a chegada daquele craque que mudará tudo. É só ter paciência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES