Corinthians pega Ponte Petra para ser G-4

O Timão aparece em sexto lugar no início desta 11° rodada

| Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians pode completar dez jogos sem perder, tem chance de chegar finalmente no G-4, grupo dos quatro times que se classificam para as semifinais do Campeonato Paulista. De quebra pode se aproximar da l?der Ponte Preta, cinco pontos na frente, a rival deste domingo, em Campinas. Mas a cabe?a dos corintianos tamb?m est? uma semana na frente: dia 2 de mar?o, quando tem pela frente o Palmeiras e pode ficar sem nove jogadores.

Para encarar a Macaca, nove atletas est?o pendurados com dois cart?es amarelos: Felipe, William, Andr? Santos, Perdig?o, Fabinho, B?vio, Lulinha, Dentinho e Acosta. Destes, sete s?o titulares certos para jogar em Campinas. Acosta vai ser o substituto de Herrera, que expulso contra a Portuguesa n?o joga neste domingo. Perdig?o est? se recuperando de les?o. E B?vio deve ficar no banco de reservas.

- ? uma preocupa??o a mais. Mas n?o podemos ficar pensando em um jogo antes de passar por outro. O duelo contra a Ponte Preta tamb?m ? importante, assim como o cl?ssico contra o Palmeiras. Se vencermos a Ponte vamos colar no l?deres - diz o volante Bruno Oct?vio.

O Tim?o aparece em sexto lugar no in?cio desta 11? rodada. A Ponte lidera, mas perdeu na ?ltima rodada, 2 a 0 para o Barueri. Se o Tim?o vencer, precisa secar Noroeste, S?o Paulo e Barueri para entrar no G-4. Dois desses precisam ao menos empatar.

- N?o temos poupan?a no campeonato para deixar de escalar jogadores. Os tr?s pontos contra a Ponte Preta valem os mesmos tr?s pontos do que no cl?ssico contra o Palmeiras. Eu poupo contra a Ponte, e perco. Depois, no cl?ssico, tudo pode acontecer. E minha cara na outra segunda-feira? - pergunta o t?cnico Mano Menezes.

A ?ltima derrota corintiana foi para o S?o Caetano, 3 a 1, na segunda rodada do Paulist?o. Depois disse venceu Paulista, Ituano, Barras-PI (pela Copa do Brasil) e Portuguesa e empatou com Mirassol, Barueri, Bragantino, S?o Paulo e Sert?ozinho. A ?ltima vez que ficou tanto tempo sem perder foi entre as temporadas 2006 e 2007. Foram nove em 2006, somando com tr?s em 2007, somando 12 jogos invicto.

Desfalque de ?ltima hora

O goleiro Felipe, que era d?vida at? sexta-feira, foi vetado pelo departamento m?dico e n?o ir? enfrentar a Ponte Preta. O camisa 1, que seria o nono corintiano pendurado com dois cart?es amarelos, ficar? em tratamento intensivo no Parque S?o Jorge para se recuperar das dores no ombro e poder enfrentar o Palmeiras. J?lio C?sar entra em seu lugar para parar a l?der e dona do melhor ataque do Paulist?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES