Corinthians prepara oferta de empréstimo por Alexandre Pato

Empresário de Pato não descarta a volta dele ao Brasil, mas dirigente do Milan nega esta possibilidade

Avalie a matéria:
O Corinthians quer Pato emprestado por um ano, pagando metade dos salários do atacante, que recebe recebe o equivalente a R$ 800 mil por mês. | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians prepara uma proposta pelo atacante Alexandre Pato, 22 anos, e deve enviar ao Milan, em breve, uma oferta de empréstimo pelo jogador. A diretoria alvinegra vai propor um empréstimo de um ano, pagando metade dos salários do atacante. Hoje, na Itália, Pato recebe o equivalente a R$ 800 mil por mês.

O interesse surgiu em abril, quando o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou a intenção de abrir as portas para Pato. A oferta agrada ao atacante, que na última temporada viveu seu pior momento desde que saiu do Internacional, em 2007. Ele teve uma série de lesões musculares e credita parte do fracasso na recuperação ao departamento médico do Milan, por achar que os italianos apressaram sua volta a campo e pularam etapas médicas.

Convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção nos quatro amistosos entre os dias 26 de maio e 9 de junho, Pato está na Itália. Empresário do atacante, Gilmar Veloz, não descarta a vinda. "O Corinthians é um grande clube, ele vai se preparar para os próximos jogos e, depois, vamos ver o que vamos fazer", disse o agente do jogador.

Por outro lado, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, rechaça qualquer possibilidade de liberar o atacante. O dirigente ressalta que Pato não voltará para o Brasil tão cedo. "O Milan não vai negociar Pato, seja por empréstimo ou transferência. Ele continua no clube para a próxima temporada, vai se recuperar aqui. Isto é 100% certo", afirmou.

Apesar da negativa, o Corinthians não perde as esperanças de contar com o jogador. Tite e a diretoria sabem da necessidade de contar com um centroavante de alto nível para o segundo semestre. Por isso, o clube vai tentar convencer o Milan de que devolverá o atacante, em julho de 2013, em condições físicas muito melhores do que as atuais.

Quem conduz a negociação é o gerente de futebol Edu Gaspar, mesmo que ficou à frente da investida pelo holandês Clarence Seedorf, também do Milan, no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES