Corinthians recebe Nacional para evitar pressão precoce; confira!

Em sua estreia em casa na Libertadores, Timão joga nesta quarta-feira, às 22h

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É ainda a segunda rodada, mas a histórica cobrança pelo inédito título obriga o Corinthians a reagir imediatamente na Taça Libertadores depois do suado empate contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Para não permitir que a pressão ronde o clube tão cedo, o Timão enfrenta o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu.

Tite não esconde a importância da estreia diante da torcida. Tanto que preservou alguns titulares na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. A preocupação do técnico tem lógica: o Cruz Azul-MEX, adversário da quarta-feira seguinte, venceu seus dois jogos e chegou aos seis pontos no Grupo 6. Um tropeço frente aos paraguaios deixaria o Timão em uma situação delicada para o duelo na Cidade do México.

Liedson foi um dos poupados no Paulistão. Sem marcar em partidas oficiais na temporada, o atacante espera finalmente desencantar em 2012.

Apesar de toda a preparação voltada para o torneio, o Corinthians não passou ileso pela série de jogos. Os desfalques são muitos e obrigaram o treinador a improvisar na lateral direita e ir para o jogo sem opções na zaga para compor o banco de reservas. Já Adriano, grande esperança da diretoria, ainda não está pronto fisicamente e sequer foi relacionado.

A mesma necessidade tem o Nacional. O time foi derrotado pelos mexicanos em casa na primeira rodada e precisa responder para não se afastar da briga por uma das duas vagas. Assim como o Corinthians, o time paraguaio tropeçou no último domingo. O Nacional cansou, não conseguiu segurar o empate com o Olímpia ? perdeu por 2 a 1 ? e caiu para o quinto posto no campeonato nacional.

O chileno Enrique Osses apita a partida. Os auxiliares são seus compatriotas Carlos Astroza e Juan Maturana.

Corinthians: com problemas na defesa, o técnico Tite precisou improvisar o volante Edenílson na lateral direita. Já na zaga, Leandro Castán retorna depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. O treinador optou também por dois jogadores na armação ? Danilo e Alex. No ataque, Jorge Henrique venceu a disputa com Willian e Emerson e ficou com a vaga. A formação é a seguinte: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

Nacional-PAR: o técnico Javier Torrente diz que só vai escalar a equipe poucas horas antes da partida desta quarta-feira. No entanto, ele deve manter a base da equipe que foi derrotada pelo Olímpia no último domingo, promovendo o lateral-direito Raúl Piris ao time titular. O meia Marcos Riveros, que também defende a seleção paraguaia, pode ser outra novidade. O provável time é: Ignacio Don (Germán Caffa); Raúl Piris, Denis Ramón Caniza, Herminio Miranda e Ricardo Mazacotte; Carlos Ruiz Peralta, Javier Villarreal, Ramón Cáceres e Derlis Orué (Marcos Riveros); Ariel Bogado e Rodrigo Texeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES