Corinthians “se vinga”, faz 4 na Ponte Preta e aguarda São Paulo em semifinal

A vitória corintiana começou a ser construída aos 32min do primeiro tempo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians não tomou conhecimento do fato de atuar no Estádio Moisés Lucarelli e se ?vingou? da Ponte Preta neste domingo. Eliminado no Pacaembu pelo time campineiro nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado, o time comandado por Tite goleou o rival por 4 a 0 na mesma fase do Estadual de 2013, comemorou a vaga para a semi e ficou no aguardo do rival São Paulo.

A vitória corintiana começou a ser construída aos 32min do primeiro tempo, justamente em um momento no qual a Ponte Preta se mostrava mais perigosa em campo e pressionava o gol de Danilo Fernandes. No entanto, após um chute de Guerrero, Edson Bastos não conseguiu agarrar a bola e soltou o rebote nos pés de Romarinho, que abriu o marcador em Campinas.

O segundo gol da equipe do Parque São Jorge saiu seis minutos depois. O atacante Emerson fez boa jogada individual pela esquerda, saçaricou para cima da marcação e bateu colocado, rasteiro, no canto protegido por Edson Bastos ? o goleiro ponte-pretano até conseguiu tocar na bola, mas não com força suficiente para impedir que o Corinthians aumentasse a vantagem.

No segundo tempo, o Corinthians anotou o terceiro gol com uma decisão polêmica do árbitro Raphael Claus, que sinalizou pênalti após Emerson cair na área antes de se chocar com o zagueiro Cléber, aos 9min. No minuto seguinte, após muita reclamação da zaga campineira, o peruano Paolo Guerrero cobrou e ampliou.

Aos 44min, Alexandre Pato, que havia saído do banco de reservas, fechou o placar com um golaço, após receber ed Emerson, driblar Edson Bastos e fechar o placar no Moisés Lucarelli.

Classificado para a semifinal do Paulista, o Corinthians aguarda a partida entre São Paulo e Penapolense, no Estádio do Morumbi às 18h30 (de Brasília), para conhecer seu próximo adversário no Estadual. O confronto deve ser marcado para o domingo da semana que vem ? caso o time tricolor se classifique, terá o direito de mandar o clássico por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Antes de brigar pela vaga na decisão estadual, o Corinthians tem nesta quarta-feira um confronto importante pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América: o time de Tite retorna ao Estádio da Bombonera, em Buenos Aires, para encarar o argentino Boca Juniors ? em cima de quem foi campeão continental no ano passado. Já a Ponte só volta a campo em 9 de maio para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, pela ida da segunda rodada da Copa do Brasil.

Ficha técnica

PONTE PRETA 0 x 4 CORINTHIANS

Gols

CORINTHIANS:

Romarinho, aos 32min; Emerson, aos 38min do 1º tempo; Guerrero, aos 10min, e Alexandre Pato, aos 44min do 2º tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Rildo), Cicinho (Diego Rosa) e Chiquinho; Willian e Éverton Santos (Xaves)

Treinador: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro (Edenilson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho (Alexandre Pato), Emerson e Guerrero (Douglas)

Treinador: Tite

Cartões amarelos

PONTE PRETA: Cléber

CORINTHIANS: Alessandro, Paulinho

Cartão vermelho

PONTE PRETA: Baraka

Árbitro

Raphael Claus

Local

Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES