Corinthians segue na lanterna e volta a ter pior início de Brasileirão

Timão soma apenas um dos 15 pontos que disputou no campeonato deste ano.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O início turbulento deste Brasileiro ficará na história do Corinthians. Não pelo aspecto positivo, mas sim pelo excesso de maus resultados. Com apenas um ponto, sem vitórias e ocupando a lanterna, o Timão alcançou seu pior início em toda a história do torneio, igualando a campanha de 1995. O aproveitamento do clube é de apenas 6,7%.

Naquele ano, o Corinthians estreou com derrota para o Guarani (2 a 1), perdeu na sequência para o Cruzeiro (2 a 0), empatou com o Paraná Clube (1 a 1) e teve mais dois tropeços, contra Botafogo e Bragantino (ambos por 2 a 1).

Em 2012, os resultados são semelhantes. O Timão perdeu para o Fluminense (1 a 0), caiu diante do Atlético-MG (1 a 0), empatou com o Figueirense (1 a 1) e foi derrotado outras duas vezes, por Grêmio (2 a 0) e Ponte Preta (1 a 0).

Os números, no entanto, não preocupam o técnico Tite, que admitiu que esperava uma queda de rendimento enquanto o time estivesse na disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

- Ninguém aqui está se surpreendendo. Todas as equipes que chegaram até semifinal e final de Libertadores, quando saem, ficam mais ou menos na zona de rebaixamento. Nunca escondi de ninguém, até pelo alto grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro - disse.

Caso sirva de alento, o Corinthians se recuperou no Brasileiro de 1995 na sexta rodada, ao vencer o Flamengo por 2 a 1. Se a história se repetir, vai sobrar para um arquirrival. O Timão enfrentará o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Se passar pelo Santos na quarta-feira e avançar à decisão da Taça Libertadores da América, Tite deverá continuar com os reservas no clássico do fim de semana com o Verdã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES