Corinthians segura São Paulo no Morumbi e 1ª final fica no 0 a 0

São Paulo e Corinthians iniciam final sem gols e deixam decisão para Itaquera.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista terminaram sem gols. São Paulo e Corinthians fizeram um jogo agradável na tarde deste domingo, no Morumbi, criaram chances (o Tricolor mais, é verdade), mas não saíram do 0 a 0. O Tricolor teve sua melhor chance com Arboleda, de cabeça, em defesa impressionante de Cássio. O Timão chegou pouco no segundo tempo, mas teve boa oportunidade com Henrique. A decisão do título fica para Itaquera, no próximo domingo.

O jogo de volta da final é domingo que vem, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão paulista de 2019.

Daniel Vorley/AGIF

O VAR criou tensão no fim do jogo, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira parou o jogo para esperar a análise de um possível pênalti de Hudson, do São Paulo, em Henrique, do Corinthians. Foram quase cinco minutos de indefinição, impaciência dos jogadores e gritos de "vergonha" da torcida tricolor. No fim, nada mudou. De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, a arbitragem acertou em não marcar nada no lance.

A defesa da partida

No fim do primeiro tempo, Cássio mais uma vez salvou o Corinthians. Em cabeçada de Arboleda, o goleiro do Timão pegou primeiro com as mãos e, depois, conseguiu afastar a bola com a ponta do pé. Defesaça!

O público total divulgado foi de 58.713 espectadores no Morumbi, o maior do Campeonato Paulista. A renda foi de R$ 6.350.830,00.

Sergio Barzaghi/ Gazeta Press

Sergio Barzaghi/ Gazeta Press

Sergio Barzaghi/ Gazeta Press

Assista aos melhores momentos da partida:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES