Corinthians sofre para ganhar do Linense em jogo polêmico e tem placar magro de 1 a 0

O jogo foi marcado por um gol mal anulado do time de Lins.

Avalie a matéria:
Corinthians sofreu para vencer time pequeno. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians sofreu para ganhar sua terceira partida no Estadual. A equipe de Parque São Jorge venceu o Linense por 1 a 0, no Pacaembu, com um gol do atacante Emerson, aos 34min do segundo tempo.

O jogo, porém, também foi marcado por um gol mal anulado do time de Lins. Aos 37min da etapa inicial, o zagueiro Fabão cabeceou na trave, a bola bateu nas costas do goleiro corintiano Júlio César e entrou. O árbitro Marcelo Rogério, porém, assinalou uma carga irregular inexistente do atleta do Linense sobre o meia Danilo.

Com a vitória, o clube alvinegro mantém os 100% de aproveitamento e alcançou os nove pontos. A equipe interiorana, por sua vez, permanece com quatro pontos --uma vitória, uma derrota e um empate.

A PARTIDA

O Corinthians desperdiçou duas ótimas chances logo nos primeiros sete minutos de jogo. Na primeira oportunidade, o meia Alex dividiu com o goleiro Douglas e a bola sobrou limpa para Liedson, que chutou para fora.

No segundo lance, o mesmo Alex bateu falta, o arqueiro espalmou, mas nenhum corintiano conseguiu aproveitar o rebote.

O time de Parque São Jorge ainda desperdiçou mais algumas oportunidades até levar o gol do zagueiro Fabão, aos 37min.

O meia Éder cobrou escanteio da esquerda, o jogador de 2,04m levou vantagem sobre o corintiano Danilo (1,86m) e cabeceou na trave. A bola bateu nas costas de Júlio César e entrou. O árbitro Marcelo Rogério, no entanto, marcou uma infração inexistente, alegando que o atleta do clube de Lins teria feito uma carga irregular sobre o camisa 20 da equipe paulistana.

Dois minutos depois, foi a vez dos corintianos reclamarem da arbitragem. O lateral esquerdo Fábio Santos dividiu com o ala direito Diego Macedo e caiu na área. O juiz nada assinalou.

O Corinthians ainda fez uma "blitz" no final do primeiro tempo, mas pecava nas conclusões. E quase tomou um tento em um arremate de Diego Macedo que passou rente à trave de Júlio César.

Na etapa final, o Linense continuou assustando a zaga corintiana. Diego Macedo desceu pela direita com perigo novamente. Atento, Júlio César espalmou e evitou o tento do clube do interior.

Aos 24min, Emerson recebeu toque de Fábio Santos na área, driblou o goleiro e chutou para fora.

O Linense respondeu com o volante Makelelê, ex-Palmeiras, três minutos depois. Leandro Castán afastou de cabeça na pequena área.

O Corinthians conseguiu seu gol aos 34min. Depois de tanto cruzar e o zagueiro Fabão rebater, Alex levantou mais uma bola na área, o arqueiro Douglas afastou mal e Emerson encheu o pé para fazer o gol corintiano.

O Linense passou a pressionar o time alvinegro, mas a equipe conseguiu segurar a vitória. a terceira no Estadual. Aos 46min, Jorge Henrique, que substituiu Danilo no segundo tempo, deu um pisão no pé de João Henrique e foi advertido com um amarelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES