Corinthians sofre virada para Avaí, perde a 2ª consecutiva e vê rivais encostarem

O time de Tite passa a ter rivais como Flamengo e Palmeiras mais próximos.

Rafael Coelho marcou duas vezes e assegurou vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ostentar uma incrível série invicta de dez partidas, o Corinthians amargou neste domingo sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe alvinegra chegou a abrir o placar contra o então vice-lanterna Avaí, mas sofreu a virada no início do segundo tempo e não conseguiu evitar o revés por 3 a 2, no Estádio da Ressacada. Ainda que mantenha a liderança do torneio nesta 13ª rodada, o time de Tite passa a ter rivais como Flamengo e Palmeiras mais próximos.

Uma semana depois de perder por 1 a 0 para o Cruzeiro no Estádio do Pacaembu, o Corinthians voltou a campo e abriu o marcador com Emerson, que substituiu o contundido Liedson. No entanto, o Avaí contou com um gol de William e dois de Rafael Coelho para reverter o placar na etapa final em Santa Catarina e assegurar o triunfo - o primeiro como mandante no Brasileiro. Jorge Henrique ainda descontou nos acréscimos.

Com um jogo a menos que os demais adversários do G-4, o Corinthians seguiu com 28 pontos ganhos e agora tem apenas um de frente sobre Flamengo, vice-líder, e três sobre os rivais paulistas São Paulo e Palmeiras, respectivamente terceiro e quarto colocados, com 25. Já o Avaí, que festejou seu segundo resultado positivo no Brasileiro, deixou provisoriamente a vice-lanterna, chegando a dez e ultrapassando o América-MG, com oito.

As duas equipes voltarão a campo pela 14ª rodada do Brasileiro na quarta-feira, em partidas marcadas para as 19h30 (de Brasília). O líder Corinthians recebe o América-MG no Pacaembu, enquanto o Avaí terá que viajar ao Nordeste do Brasil para medir forças com o Ceará, no Estádio Presidente Vargas.

O jogo

Após uma semana para poder trabalhar e armar o time, que não pôde contar com Liedson, recuperando-se de uma contusão no joelho, Tite não surpreendeu e escalou Emerson como titular do Corinthians. Fora de casa, o primeiro colocado do Brasileiro não encontrou grande resistência e pressionou bastante o Avaí, chegando a mandar uma bola na trave nos instantes iniciais de jogo.

Aos 6min de bola rolando, o zagueiro Paulo André aproveitou desvio de Emerson após cobrança de escanteio de Jorge Henrique e carimbou o travessão do goleiro Felipe, ex-Santos. O Avaí, com problemas para conter o setor ofensivo corintiano, só conseguiu levar perigo 20 minutos depois, quando Renan saiu mal do gol alvinegro, Rafael Coelho desviou e Fabiano, sem goleiro, errou o alvo e mandou para fora.

A resposta corintiana foi imediata, e aos 27min Paulo André teve uma cabeçada certeira salva em cima da linha pelo zagueiro avaiano Dirceu. Ainda assim, os visitantes garantiram a vantagem por 1 a 0 antes do intervalo depois de uma boa jogada do volante Ralf. Com garra, o meio-campista convocado para a Seleção Brasileira levou a bola ao ataque; Emerson tabelou com Danilo, recebeu na entrada da área e colocou para o fundo das redes aos 31min. O Corinthians poderia ter ficado ainda mais tranquilo se uma finalização de canhota de Willian não tocasse no pé da trave de Felipe aos 42min.

Mas, sem Danilo, que se machucou e foi substituído por Alex, o Corinthians cedeu a igualdade logo com 3min de segundo tempo. O zagueiro Welton Felipe desviou de cabeça depois de escanteio cobrado por Pedro Ken e William conseguiu o 1 a 1. Fabio Santos poderia ter recolocado os paulistas à frente aos 10min, mas seu chute colocado da entrada da área passou rente à trave de Felipe.

Mantendo o embalo pelo empate conseguido, o Avaí virou aos 13min: exibindo um penteado exótico, com um número 11 e as iniciais RC desenhadas na parte raspada do corte moicano, Rafael Coelho recebeu bom cruzamento de William, marcou e aproximou o Avaí da vitória.

O Corinthians tentou ir com tudo para o ataque, mas desperdiçou as oportunidades que teve e Rafael Coelho não perdoou. Em jogada de contragolpe, após bola perdida por Morais no campo de ataque, o atacante bateu firme quando ficou cara a cara com Renan, ampliou o placar da Ressacada e empolgou a torcida avaiana, que cantou, em diferentes melodias, o verso "o Leão voltou".

A empolgação da torcida não diminuiu nem quandoos corintianos descontaram, aos 46min: Willian cruzou na área, Felipe rebateu mal e Jorge Henrique colocou para as redes.

Avaí 3 x 2 Corinthians

Gols

Avaí:

William, aos 3min do 2º tempo; Rafael Coelho, aos 13min e aos 37min

Corinthians:

Emerson, aos 31min do 1º tempo; Jorge Henrique, aos 46min do 2º tempo

Avaí: Felipe; Daniel, Welton Felipe, Dirceu e Bruno; Marcos Paulo (Batista), Fabiano (Diogo Orlando), Pedro Ken e Leandro Lima (Cleverson); Rafael Coelho e William. Técnico: Alexandre Gallo

Corinthians: Renan; Welder (Morais), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Danilo (Alex); Willian, Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite

Cartões amarelos

Avaí: Dirceu e Rafael Coelho

Corinthians: Ralf e Jorge Henrique

Árbitro

Wilton Pereira Sampaio

Local

Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES