SEÇÕES

Corinthians supera campanha de 2016 e fica perto da Libertadores

Em 2016, a nota de corte foi menor do que a atual marca alvinegra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estatística apresentada pelo técnico Fábio Carille depois da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, quarta-feira, em Itaquera, mostra que a campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro continua acima da média. Mesmo com a fase irregular no segundo turno.

Com 58 pontos, o Timão não só ultrapassou sua pontuação da edição passada inteira (55), mas também ficou bem mais perto de uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Até a 27ª rodada deste ano, o Timão já superou outros números de toda a sua campanha de 2016. Veja:

Número de vitórias: O Timão ganhou 17, contra 15 em 2016;

Média de gols marcados: 1,44 agora, 1,26 antes;

Média de gols sofridos: 0,59 por jogo em 2017, 1,10 em 2016;

Número de derrotas: apenas 3 em 2017, 13 na última temporada;

Média de público como mandante: 35.819 pagantes hoje, 28.764 em 2016.

Em 2016, a nota de corte foi menor do que a atual marca alvinegra. O Atlético-PR, sexto colocado e último classificado à competição sul-americana, somou 57 pontos. A comissão técnica acredita que mais uma vitória garante o time no G-6. Quinto e sexto colocados, entram na etapa inicial da Libertadores. Os quatro primeiros vão direto à fase de grupos.

– Recebi uns dados. Tínhamos 55 pontos até esta rodada (a 27ª), foram os mesmos que conquisamos em todo o ano passado. E faltavam 12 rodadas. Não passava pela cabeça. Espero que seja o início de uma retomada – disse Carille, depois da vitória sobre o Coritiba.

O primeiro a ter vaga direta na Libertadores pelo Brasileirão do ano passado foi o Atlético-MG, que fez 62 pontos e terminou em quarto lugar. Uma vitória e um empate deixariam o Timão com o mesmo número. Em 2015, o São Paulo fez pontuação idêntica para ir à Libertadores.

É preciso lembrar que, no momento, a presença do Cruzeiro entre os primeiros colocados acaba formando um G-7, já que o clube mineiro tem vaga assegurada pelo título da Copa do Brasil. Possíveis conquistas de Grêmio, na Libertadores, e Flamengo, na Copa Sul-Americana, podem aumentar o bolo de classificados para o ano que vem.

Líder do Brasileirão com dez pontos de vantagem sobre o Santos, segundo colocado, o Corinthians volta a jogar neste domingo, contra o Bahia, às 19h (de Brasília), em Salvador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos