Corinthians tem pior início na história do Campeonato Brasileiro

A equipe alvinegra caiu para a última posição após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ponto conquistado em quatro rodadas. Com o foco na Copa Libertadores, o Corinthians vive o seu pior início na história do Brasileiro, campeonato que surgiu em 1971. A equipe alvinegra caiu para a última posição após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo.

A campanha escancara a falta de confiança nos reservas, que substituíram os titulares neste período de preparação para as partidas decisivas da Libertadores. A diretoria e comissão técnica afirmam desde o início da temporada que o objetivo era reforçar a equipe para disputar as duas competições ao mesmo tempo.

Contra o Grêmio, Tite adotou uma escalação inédita. O treinador optou por improvisar em duas posições. Sem um reserva confiável para Ralf, o zagueiro Marquinhos atuou como volante, enquanto o lateral esquerdo Ramon iniciou a partida como meia esquerda. A má fase dos centroavantes Elton e Liedson também prejudicaram o time.

Antes de a bola rolar no Olímpico, Tite afirmou que os jogadores escalados representavam o Corinthians.

?Ano passado foi campeão, esse ano traz a responsabilidade de todo o grupo.?

Após a partida, disse que o torneio sul-americano prejudica o desempenho no Brasileiro. ?É uma realidade. Em 2011, o Santos foi campeão da Libertadores e estava na zona de rebaixamento. Em 2010, o Internacional também estava na zona de rebaixamento. Em 2009, o Cruzeiro ficou na zona de rebaixamento também. Não estou justificando, estou mostrando os dados.?

?Vejo a pressão de ter de recuperar esses pontos, é claro, mas precisamos priorizar uma competição, não podemos ganhar tudo na vida. A Libertadores é o maior momento de um clube, e o mínimo pra mim é chegar até a final. Vivemos um momento histórico e temos dois grandes jogos pela frente, duas grandes equipes. Toda a nossa qualidade vai estar no jogo contra o Santos?, acrescentou o comandante corintiano.

A maioria dos titulares sequer viajou a Porto Alegre, exceção feita a Cássio e Fábio Santos. Na quarta-feira, o Timão vai a Vila Belmiro encarar o Santos, às 21h50, duelo de ida da semifinal.

Como o confronto de volta acontece na outra semana, dia 20, a tendência é que Tite volte a poupar os titulares domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela quinta rodada do Brasileiro.

A campanha atual é igual às de 1995 e 1987. Nos critérios de desempate, em 95 o Corinthians teve -4 gols de saldo, como agora, mas ficou na frente com 3 gols pró (esse ano só balançou a rede uma vez). Em 87, foram -3 gols de saldo nas quatro primeiras rodadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES