Corinthians tenta confirmar vantagem e levantar 1ª taça na Arena

Timão conta com grande vantagem sobre a Ponte Preta

O Corinthians enfrenta neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, a Ponte Preta e a “maldição” do novo estádio, que ainda não conseguiu se mostrar uma arma eficiente em disputas de mata-mata. Para passar pela Macaca e por fim ao dilema de não ter sido campeão na sua nova casa, o Timão quer aproveitar os 3 a 0 construído no jogo de ida, em Campinas.


Com o triunfo, liderado pelo meia Rodriguinho, o clube do Parque São Jorge pode até perder por dois gols de diferença diante dos seus torcedores que vai assegurar a 28ª conquista do Estadual em sua história. Derrota por três gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma por quatro ou mais dá a taça à Macaca. No local da partida, porém, o Timão nunca perdeu por mais de dois gols.

“Já passei por situações de conseguir reverter, Libertadores com o Galo todo primeiro jogo a gente tomava 2 a 0 e, chegava em Minas, a gente revertia”, relembrou o atacante Jô, que espera uma Ponte Preta motivada a, pelo menos, derrotar o Timão diante dos seus torcedores.

“A motivação é muito grande. Não sei se é esse o modo de trabalhar do Kleina, mas vai mostrar viradas incríveis e, do nosso lado, vamos mostrar que, se jogar sério, vai manter a vantagem e ser campeão. Acredito que eles estão muito motivados em, se não conseguir o título, pelo menos conseguir uma vitória”, continuou o centroavante.


Fonte: Footstats