Corinthians tenta vencer Palmeiras sem Ronaldo

Boas atuações de Fenômeno sustentaram o Timão nos clássicos do ano passado

Avalie a matéria:
Ronaldo não joga contra o Palmeiras | Reprodução/R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a lesão de Ronaldo e a confirmação do desfalque do atacante corintiano para o clássico contra o Palmeiras, o time de Mano Menezes terá de encontrar uma nova inspiração para quebrar um jejum de mais de três anos sem vencer o rival. Em 2009, Ronaldo foi o principal jogador corintiano nos clássicos e salvou a equipe do Parque São Jorge em situações difíceis contra os principais rivais.

O primeiro clássico de Ronaldo em 2009 foi o famoso empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, em 8 de março, quando o Fenômeno empatou o jogo com um gol de cabeça nos acréscimos da partida. Antes disso, o Corinthians havia disputado apenas um clássico, com empate contra o São Paulo.

Diante do Santos, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista, foi Dentinho quem marcou o gol da vitória corintiana, mas, depois daquela partida, Ronaldo foi o regente dos sucessos alvinegros nos clássicos, e comandou a equipe mesmo quando o time só empatava.

Nas semifinais do Paulista, contra o São Paulo, o Fenômeno marcou gol na segunda partida, disputada no estádio do Morumbi, e ajudou o time a se classificar para a final, diante do Santos. Ante o Peixe, na Vila Belmiro, Ronaldo teve uma de suas melhores apresentações do ano e saiu aclamado por Pelé após marcar dois gols, o segundo deles um golaço, encobrindo Fábio Costa.

O Corinthians se tornaria campeão estadual invicto no jogo seguinte, empatando a partida utilizando o regulamento, que estava ao lado do Alvinegro após os dois gols de Ronaldo na vitória por 3 a 1 fora de casa.

No Brasileirão, Ronaldo voltou a ser protagonista em clássicos para o Corinthians. A primeira derrota do time contra rivais paulistas no ano ocorreu contra o Santos, no primeiro turno, em jogo no qual o Fenômeno não atuou.

Na sequência, o Timão venceu o São Paulo por 3 a 1, com Ronaldo, e perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, na partida em que o atacante fraturou a mão, deixando o gramado ainda no primeiro tempo.

Ronaldo ainda disputou mais dois clássicos em 2009. No primeiro, empatou com o São Paulo por 1 a 1, e fez gol. No segundo, mais uma igualdade, diante do Palmeiras, por 2 a 2, e dois gols do jogador.

Foram sete gols do Fenômeno em dez clássicos no ano passado. Com ele em campo, o Timão, nos jogos contra Palmeiras, Santos e São Paulo, teve cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Sem ele: uma vitória, um empate e uma derrota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES