Corinthians vence por 2 a 0 e afunda Palmeiras em crise

O drama do Palmeiras atingiu o auge na tarde deste domingo no Pacaembu.

Avalie a matéria:
Corinthians venceu Palmeiras | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O drama do Palmeiras atingiu o auge na tarde deste domingo no Pacaembu. Com brigas em campo e na arquibancada, reclamação, expulsão de Luan no primeiro tempo, dirigente pressionado nas tribunas, boas chances desperdiçadas, bola na trave, gol do algoz Romarinho, e outro de Paulinho e polêmica com arbitragem no fim, o time perdeu o clássico com cara de decisão para o Corinthians por 2 a 0 e está afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A situação dramática parece não ter fim mesmo com a saída de Felipão, e a estreia do treinador interino Narciso foi marcada por uma dolorosa derrota.

O Pacaembu ferveu neste domingo. Aos 21min, Romarinho, responsável pelos dois gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o rival no primeiro turno, marcou o gol divisor de águas do confronto. Valdivia e Luan se irritaram com a comemoração do adversário dançando na frente da torcida palmeirense, e colocaram fogo em um duelo que já estava nervoso.

A torcida palmeirense incitava a violência ao gritos de "Se o Palmeiras não ganhar, o pau vai quebrar". Ao mesmo tempo, em campo, Valdivia trocava empurrões com Ralf, e posteriormente repetiu a cena com Danilo.

Com tanta confusão sobrou até para o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, presente na numerada do Pacamebu ser ofendido pelos próprios palmeirenses a cada falha grotesca de algum jogador do time em campo. O presidente do clube, Arnaldo Tirone, nas Tribunas também foi xingado em coro no estádio.

A torcida do Palmeiras também deu demonstração de intenso nervosismo e promoveu uma briga entre os membros da principal organizada do clube na arquibancada. A confusão foi controlada pela Polícia Militar na base da violência, e deixou a situação no estádio ainda mais tensa. A calmaria corintiana fez diferença na partida. O time tinha tranquilidade para trocar passes, irritou o rival, e esperou o tempo passar. Poucas jogadas eram criadas, enquanto o adversário teve bons momentos no jogo.

Com chutes de Artur, João Vitor, Marcos Assunção, Valdivia, Barcos, um bombardeio do Palmeiras aconteceu ainda no primeiro tempo. O lance de maior perigo, no entanto, aconteceu em uma cabeçada. Henrique acertou a trave direita de Cássio após cobrança de falta de Marcos Assunção.

A tranquilidade no Pacaembu só foi notada no intervalo da partida. A torcida palmeirense permaneceu calada, aguentando gritos de provocações dos corintianos. Na volta para o jogo, a novidade foi entrada de Jorge Henrique na vaga de Martinez.

A modificação fez bem ao Corinthians, que passou a ter mais chances de gol, e pressionou a saída de bola do adversário a todo o momento. Em um lance rápido, logo aos 8min, Douglas escapou pela direita e cruzou para Paulinho cabecear.

O Corinthians anulou o Palmeiras no segundo tempo, e fez Narciso agir com alterações na tentativa de dar ofensividade ao time. Os volantes Correa e Marcos Assunção deram lugar ao meia Tiago Real, e o atacante Obina, respectivamente. E assim o Palmeiras cresceu em campo. Aos 34min, Valdivia teve chance clara, após jogada iniciada por Tiago Real e passe feito por Artur, mas o chileno cabeceou para fora.

Por fim, ainda houve dois lances polêmicos: no primeiro, aos 36min, Cássio falhou e a bola bateu na mão de Guilherme Andrada, que estava dentro da área. Mas o juiz não viu intenção no lance e por isso deixou o jogo correr. Já aos 43min até saiu o gol de Valdivia, mas o bandeirinha viu falta de Obina na jogada. O juiz chegou a validar o gol, mas depois voltou atrás e acabou qualquer esperança palmeirense.

Ficha técnica

PALMEIRAS 0 x 2 CORINTHIANS

Gols

CORINTHIANS:

Romarinho, aos 21min do 1º tempo; e Paulinho, aos 8min do 2º tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Vitor (Márcio Araújo), Corrêa (Tiago Real), Marcos Assunção (Obina) e Valdivia; Luan e Barcos

Treinador: Narciso (interino)

CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson) e Danilo; Martinez (Jorge Henrique) e Romarinho (Giovanni)

Treinador: Tite

Cartões amarelos

PALMEIRAS: Artur, Luan, Obina e Barcos

CORINTHIANS: Cássio, Guilherme Andrade, Fábioo Santos, Danilo, Ralf, Romarinho e Martinez

Cartão vermelho

PALMEIRAS: Luan

Árbitro

Marcelo Aparecido de Souza

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES