Timão vence e afunda Santo André

Corinthians chegou a 49 pontos e mantém posição intermediária na tabela do Nacional

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo voltou a fazer a diferença para o Corinthians neste domingo, no estádio do Pacaembu. O atacante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter feito um golaço, no ângulo, o camisa 9 deu o passe para o gol de Dentinho. Pior para o Ramalhão, que agoniza no Z-4.

Com o resultado desta tarde, o Corinthians chegou a 49 pontos e mantém posição intermediária na tabela do Nacional. Quem vive situação cada vez mais complicada é o Santo André. Com apenas 35 pontos em 34 jogos, a equipe do ABC paulista permanece na zona de rebaixamento, a quatro rodadas do fim da competição.

A partida desta tarde ainda marcou o quinto reencontro de Marcelinho Carioca com o Timão nas últimas duas temporadas. O meia foi ovacionado no momento em que seu nome apareceu no placar eletrônico e também antes de a bola rolar. Nos outros quatro jogos, quatro empates (o camisa 7 fez dois gols contra a ex-equipes nesses duelos).

O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Brasileiro será no domingo, dia 15, às 16h, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Santo André visita o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

Golaço fenomenal

O Corinthians não tem mais pretensões no Brasileirão, mas a torcida continua comparecendo em peso no Pacaembu para prestigiar a equipe. Em retribuição a esse apoio, o Timão iniciou a partida deste domingo a todo vapor. Aos 2 minutos, o paraguaio Balbuena arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Neneca.

No minuto seguinte foi a vez de Edno ter uma chance. Escalado na vaga de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia-atacante recebeu bom passe de Jorge Henrique e chutou de perna esquerda. A zaga do Ramalhão desviou para escanteio. Aos 4, Jucilei fez boa jogada na grande área e tentou Ronaldo, mas a defesa tirou.

Depois de conseguir parar a pressão inicial do Corinthians, o Santo André se organizou melhor em campo e teve chance com Camilo, aos 10. O meia chutou de fora da área e obrigou Felipe a boa defesa. Dois minutos depois, Marcelinho Carioca, de falta, mandou por cima. Aos 18, Rômulo cruzou e Cesinha cabeceou rente à trave.

Aos poucos, porém, o Timão voltou a ter o domínio da partida. Aos 23 minutos, Jorge Henrique enfiou ótima bola para Edno. O camisa 41 desviou e mandou para fora. Aos 31, mais uma vez Edno. Depois de receber a bola de Edu na esquerda, o meia-atacante ajeitou e arriscou de longe. A bola passou do lado direito de Neneca.

Sem aparecer muito no primeiro tempo, Ronaldo mostrou aos 36 minutos porque é chamado de Fenômeno. O camisa 9 recebeu a bola perto da meia lua, ajeitou, tirou o zagueiro da jogada com uma passada de pé sobre a bola e bateu firme de perna esquerda, acertando o ângulo direito de Neneca: 1 a 0 para o Timão.

Agora, passe fenomenal

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. E o Corinthians retornou dominando as ações ofensivas. Aos 3 minutos, Defederico recebeu bom passe na grande área, gingou em frente ao zagueiro e chutou. A bola desviou no defensor e passou por cima do gol.

Na jogada seguinte, aos 4, o argentino ajeitou de cabeça para Jorge Henrique. O atacante, na pequena área, tentou desviar para o gol, mas mandou para fora. Aos 7, empurrado pela torcida, Ronaldo brincou em frente a um zagueiro e sofreu falta. Na cobrança, Edno bateu colocado e viu Neneca fazer defesa tranquila.

Pouco depois, o meia-atacante errou um passe e a torcida pegou no pé, pedindo a entrada de Dentinho. Mas o Corinthians reagiu logo. Aos 9, Jorge Henrique deu belo passe para Matías Defederico, que desviou com categoria. A bola, porém, passou caprichosamente em frente ao gol e saiu pela linha de fundo.

O Santo André foi criar uma chance perigosa apenas aos 13, quando após escanteio da direita Nunes cabeceou com perigo, à direita do gol de Felipe. Pouco depois, aos 15, Mano Menezes atendeu ao pedido da torcida e colocou Dentinho na vaga de Edno. A partida, no entanto, caiu de ritmo, e o Timão passou administrar a posse de bola.

Aos 26, Mano resolveu tirar Edu e colocar Diego, que foi para a lateral esquerda. Assim, Balbuena passou a jogar na lateral direita e Jucilei no meio campo. E foi depois de uma roubada de bola do volante que a jogada do segundo gol começou a ser construída. Por fim, Ronaldo deixou Dentinho na cara do gol aos 31: 2 a 0.

O Santo André ainda foi para o ataque tentar uma reação, mas já era tarde. Nos espaços que deu, o Corinthians tentou ampliar, porém também não conseguiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES