Corinthians vence e complica Guarani, mas perde dois jogadores por lesão

Diante da diferença técnica entre os dois times, o Corinthians não demorou muito a abrir o placar

Avalie a matéria:
Corinthians vence o Guarani em Campinas por 1 a 0 | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sem mostras a inspiração de 2012, o Corinthians conquistou neste domingo mais uma vitória no Campeonato Paulista de 2013. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time do técnico Tite derrotou o Guarani por 1 a 0, complicando a situação da equipe campineira na elite do torneio estadual.

A partida ficou marcada por duas lesões que o Corinthians sofreu ainda no primeiro tempo: Cássio e Renato Augusto, que foram substituídos. Ainda assim, o time chegou a 25 pontos, consolidando-se na quinta posição. Com nove, o Guarani é o 18º colocado e briga contra o rebaixamento.

Diante da diferença técnica entre os dois times, o Corinthians não demorou muito a abrir o placar: logo aos 5min, Guerrero recebeu belo passe de Emerson na área e finalizou forte pela direita, sem chances para Leonardo. De quebra, aos 17min, o time paulistano quase fez o segundo ? Renato Augusto tabelou com Danilo pela esquerda e finalizou, parando na defesa do goleiro bugrino.

No entanto, o Corinthians passou a sofrer com baixas prematuras no time titular em virtude de questões físicas. Primeiro, Cássio sentiu o quadril e foi substituído por Danilo Fernandes. Depois, Renato Augusto reclamou de dores na coxa e deu lugar a Jorge Henrique. Aí, aos 42min, Fernando Gaúcho recebeu cruzamento pela esquerda, na falha de Paulo André, e só não empatou o jogo porque a zaga efetuou o desarme antes.

No segundo tempo, com uma postura inicialmente acomodada, o Corinthians viu o Guarani criar boas chances ? como no cruzamento de Cássio pela esquerda aos 13min, que Danilo Fernandes interceptou bem. Sem criar, o time de Tite passou a marcar mais à frente, buscando um erro bugrino na saída de bola, sem sucesso. Com 23min, Thiago Pagnussat arriscou falta de longe e assustou o goleiro Danilo Fernandes.

Com forte chuva que caiu no fim do jogo, os dois times passaram a arriscar bolas aéreas. Com 37min, Guerrero teve a chance de disparar pela esquerda, mas acabou desarmado e perdeu a chance de ampliar o placar. Apático, o Guarani não conseguiu mais ameaçar o gol de Danilo Fernandes.

As equipes voltam agora a entrar em campo pelo Campeonato Paulista no meio da semana, quando será disputada a 15ª rodada. Na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o Corinthians hospeda o Penapolense no Estádio do Pacaembu; no dia seguinte, o Guarani visita o Oeste, às 21h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES