Corinthians vence e manda Atlético-GO para Série B

A escolha do local mostra que o Atlético-GO já esperava o rebaixamento

Avalie a matéria:
Corinthians venceu Atlético-GO com gols de Martínez e Guilherme | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF), e selou o rebaixamento da equipe rubro-negra para a Série B do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

A escolha do local mostra que o Atlético-GO já esperava o rebaixamento, que foi selado com a derrota deste domingo. O time soma 23 pontos, 14 a menos do que o Bahia (que ainda não atuou pela 34ª rodada).

Com a vitória, o Corinthians foi a 50 pontos, empatado com o Vasco, mas com uma vitória a menos. A partida aconteceu no Distrito Federal por decisão do clube rubro-negro que buscava levar um bom público corintiano ao estádio e gerar maior renda.

O jogo começou com o Corinthians dominando a posse de bola, mas sem grande efetividade nos ataques. A primeira oportunidade surgiu em cobrança de falta ensaiada, mas o meia Douglas mandaou por cima do alvo, aos 20min. Aos 26min, o Atlético-GO respondeu com Felipe, que invadiu a área e chutou cruzado, mas acertou a trave esquerda de Cássio.

Cinco minutos mais tarde, o time alvinegro teve chance ainda melhor, quando Paulinho aproveitou rebatida dentro da área e chutou por baixo de Márcio, mas o goleiro conseguiu uma defesa salvadora.

Aos 36min, Joilson sentiu dores musculares e deixou o campo para a entrada de Reis na equipe rubro-negra. O Corinthians quase precisou fazer o mesmo, quando Douglas caiu sentindo dores na perna direita e precisou ser atendido fora de campo, mas o meia logo se recuperou e voltou ao jogo.

No retorno para o segundo tempo, o time do Parque São Jorge novamente apresentou melhor desempenho e conseguiu abrir o placar aos 8min, com Martínez. Paulinho tabelou com Romarinho e fez ótimo passe para o argentino concluir na saída do goleiro.

O Atlético-GO, então, nada pôde fazer com a inferioridade no placar, pois se abria aos contra-ataques corintianos a cada tentativa de imprimir ofensividade. O time da casa ainda marcou um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento correto de Patrick, aos 36min.

No final da partida, aos 45min, Guilherme marcou o segundo gol do Corinthians e mandou o Atlético-GO para a Série B com o 2 a 0. Na jogada, Paulinho disputou bola na área e conseguiu o toque para Guilherme pegar de primeira e acertar o canto direito de Márcio.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 0 x 2 CORINTHIANS

Gols

CORINTHIANS:

Martínez, aos 8min, e Guilherme, aos 45min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano Pimenta (Mahatma), Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Pituca, Ernandes e Joilson (Reis) (Patrick); Felipe e Diogo Campos

Treinador: Artur Neto

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme), Jorge Henrique e Martínez (Giovanni); Romarinho (Edenilson)

Treinador: Tite

Cartões amarelos

ATLÉTICO-GO: Adriano Pimenta, Ernandes, Eron, Pituca

CORINTHIANS: Ralf

Árbitro

Dewson da Silva (PA)

Local

Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES