Corinthians vence, mas gol de Vagner Love leva Flamengo às quartas de final

O Timão venceu o Fla por 2 a 1, mas amargou a eliminação da Libertadores no Pacaembu

Avalie a matéria:
Flamengo vai às quartas de final | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, mas amargou a eliminação da Libertadores em pleno Pacaembu na noite desta quarta-feira. O time carioca havia ganho o jogo de ida pelo placar mínimo no Maracanã e avançou por conta do gol marcado fora de casa.

David, contra, e Ronaldo balançaram as redes no primeiro tempo e deixaram a equipe paulista viva na luta pelo título do principal torneio de seu centenário. No entanto, Vagner Love descontou na etapa complementar e assegurou a classificação.

Nas quartas de final, o Flamengo encara o vencedor do duelo entre Universidad do Chile e Alianza Lima, do Peru, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira. Na ida, mesmo fora de casa, os chilenos levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o Corinthians controlou os nervos e dominou o primeiro tempo. No esquema 4-3-3 (Jorge Henrique ficou com a vaga de Jucilei) e com Ronaldo mais participativo, o time alvinegro mantinha a posse de bola e criava sucessivas chances para abrir o placar.

Bruno evitou enquanto pôde. Defendeu bomba de Roberto Carlos e chute cruzado de Ronaldo de dentro da área. Aos 27min, porém, Danilo cruzou, a bola bateu em David e matou o goleiro: 1 a 0. Mais 11 minutos e Dentinho cruzou na medida para Ronaldo ampliar de cabeça. A equipe rubro-negra tentou responder. Na melhor chance, Vagner Love recebeu lançamento e foi travado por Felipe na hora do chute.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Kleberson no lugar de Vinícius Pacheco. E, logo aos 4min, o meio-campista deu belo passe para Love bater na saída de Felipe e descontar. O clima foi de tensão no Pacaembu após o gol. O Corinthians tentava chegar, mas enfrentava dificuldades. Chicão tentou de falta e a bola passou perto da trave de Bruno.

A equipe de Mano assustou novamente aos 16min. Dentinho tabelou com Ronaldo e bateu com perigo. Em seguida, o técnico trocou Jorge Henrique por Iarley e Elias por Jucilei. No Flamengo, Adriano tentou duas vezes, mas errou o alvo. Aos 32min, Vagner Love recebeu de Léo Moura e perdeu grande chance de empatar. Pouco depois, deu lugar a Fierro.

Os minutos finais foram dramáticos. Aos 37min, Ronaldo quase marcou de cabeça novamente - desta vez a bola bateu na trave. Os donos da casa ainda tentaram pressionar (Chicão parou em linda defesa de Bruno nos acréscimos), mas não evitaram a nova queda na Libertadores. Diferentemente de 2006, quando houve vandalismo e tentativa de invasão do gramado, a torcida corintiana aplaudiu a equipe apesar da eliminação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES