Corinthians vence o Batatais e conquista a Copinha mais uma vez

Os gols da decisão foram todos anotados no final do jogo

O Corinthians mostrou mais uma vez na tarde desta quarta-feira (25) a força e a tradição do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Pacaembu, o time alvinegro venceu o Batatais na final da competição por 2 a 1 e, dessa forma, conquistou o 10º título da Copinha.


Os gols da decisão foram todos anotados no final do jogo: Carlinhos e Marquinhos pelo time alvinegro, enquanto Douglas Pote descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Corinthians fechou de forma perfeita a campanha no torneio, com nove triunfos e 100% de aproveitamento. O título fez o clube se isolar ainda mais como o maior vencedor da Copinha: agora são dez conquistas contra cinco do Fluminense.

HEGEMONIA CORINTIANA

O Corinthians voltou a abrir vantagem sobre o Fluminense como o maior vencedor da Copinha. A diferença agora é de cinco títulos. O clube paulista estava atrás do time carioca até 2004 - naquele ano, a conquista corintiana sobre o São Paulo deixou tudo igual.

Nos anos seguintes, o Corinthians superou o Fluminense. O time paulista venceu as edições de 2005 (contra o Nacional-SP), 2009 (diante do Atlético-PR), 2012 (contra o próprio Fluminense), 2015 (Botafogo-SP) e 2017 (Batatais).

O Fluminense, por sua vez, não levanta a taça da Copinha desde 1989. Os outros títulos corintianos foram conquistados em 1969 (Nacional-SP), 1970 (Palmeiras), 1995 (Ponte Preta) e 1999 (Vasco).

Image title

Image title

Image title

Fonte: Uol