Corinthians vence o Ponte Preta e fica mais perto do título

Com o resultado o Corinthians e praticamente assegurou o título

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians tem a taça quase inteira em mãos, em vias de ser beijada - como só os campeões podem fazer. Na tarde deste domingo, o Timão venceu a Ponte Preta por 3 a 0 em Campinas no primeiro jogo da decisão do Paulista e praticamente assegurou o título - quatro décadas depois da final lendária de 1977. Rodriguinho acabou com o jogo: fez dois gols e deu o passe para o outro, de Jadson. O sistema defensivo, à beira da perfeição, anulou a Ponte e deu segurança à grande atuação da equipe da Fábio Carille.

Há um jogo de volta a ser disputado. E a Ponte tem todo o direito de manter alguma esperança. Mas ela precisa de uma epopeia para ser campeã: golear o Timão na arena Corinthians no próximo domingo por ao menos quatro gols de diferença. Vitória da Macaca por três gols levará a decisão aos pênaltis. Qualquer outra situação dá o título ao Timão.

Primeiro Tempo

Ao contrário do que havia feito em casa contra Santos e Palmeiras, a Ponte foi coadjuvante do primeiro ao último minuto. Em ótima atuação, na medida exata entre a frieza necessária para encarar a pressão no campo do rival e a pegada que uma decisão exige, o Timão ditou o ritmo exatamente como queria.

Jô não fez gols, mas foi essencial. No primeiro gol, ganhou pelo alto e depois deu um lindo passe para Rodriguinho fazer 1x0. O meia estava dentro da área para finalizar, posicionamento que repetiu mais duas vezes no primeiro tempo, numa cabeçada defendida por Aranha e num chute por cima. Mérito tático.

Segundo Tempo

A Ponte voltou com jogadores diferentes no segundo tempo – Renato Cajá e Artur –, mas o jogo foi igual. Tentativas descoordenadas contra controle de jogo. Se marcado Rodriguinho já estava impossível, livre então... Ele recebeu na esquerda, passou por Fernando Bob e Yago e abriu para Jadson, que bateu de primeira, no cantinho: 2x0.

Aos berros, Gilson Kleina tentava motivar seu time. Fábio Carille estava mais preocupado em preservar seus protagonistas. Tirou o pendurado Jadson, mas deixou Rodriguinho em campo para aproveitar um vacilo inacreditável da defesa da Ponte Preta. Fagner cobrou lateral na área, a bola pingou, ninguém afastou, e o meia cabeceou: 3x0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES