Corinthians vence o Wanderers e abre boa vantagem na Sul-Americana

Com passes curtos, time paulista dominou o jogo.

| Nelson Almeida/AFP.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians jogou até para fazer mais, mas o 2 a 0 conquistado na noite desta quinta-feira, diante do Montevideo Wanderers, na Arena Corinthians, deixa o time em boa condição para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado foi construído com gols de Clayson e Pedrinho, um em cada tempo, ambos em meio a uma série de chances perdidas pelo ataque alvinegro.Informações da Gazeta Esportiva.

Com o resultado, o Timão pode até perder no jogo da volta, no dia 1º de agosto, quinta-feira, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Os charrúas necessitam ao menos devolver o 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Caso o clube paulista marque um gol, os uruguaios precisaram fazer quatro para avançar.

Foto: Nelson Almeida/AFP.

Os comandados de Fábio Carille agora voltam as suas atenções ao Campeonato Brasileiro, que reserva como compromisso o embate contra o Fortaleza, no domingo, às 19h (de Brasília), no Ceará. No torneio nacional, o Alvinegro é o décimo colocado, com 16 pontos conquistados.

Corinthians domina e sai na frente

O Corinthians mostrou a postura que o torcedor queria ver desde o começo na partida contra o Wanderers, pressionando a saída de bola do time adversário e apostando em um jogo de troca de passes para chegar ao gol. Uma bola recuperada no meio por Júnior Urso e enfiada para Vagner Love quase resultou no gol logo de cara, mas o camisa 9 chutou cruzado para fora ao invadir a área uruguaia.

O Wanderers entrou no jogo mais nos embates físicos no meio-campo do que no seu desejado jogo por baixo, mas ao menos conseguiu incomodar até o intervalo. Com alguns entreveros entre os atletas e sustos alvinegros na saída de bola, o time visitante ainda conseguiu uma finalização perigosa de Albarracín, exigindo defesa segura de Cássio. O lance, porém, foi parado por impedimento na sequência.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade corintiana do começo da partida, apostando na marcação pressão para roubar a bola no campo de ataque e construir chances. A primeira de maior perigo veio quando Sornoza recebeu na área e recuou para Vagner Love. O atacante ajeitou para o pé direito e chutou colocado, por cima do gol. Pouco depois, em bola alçada na área, Pedrinho se precipitou e tentou uma bicicleta, tirando a redonda de um Love livre de marcação.

Com o argentino na área, Fagner alçou bola na segunda trave, ele disputou com a zaga e a redonda ficou com Mateus Vital. O meia rolou para Jadson, que acionou Pedrinho, na entrada da área. Mesmo desequilibrado, o canhoto conseguiu acertar bom chute no canto para fazer 2 a 0. Ainda antes do fim, Love teve chance cara a cara pelo terceiro após passe de Júnior Urso, mas chutou em cima do goleiro Arruabarrena.

Veja os gols:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES