Corinthians vence Sport por 4 a 0 e afasta sequência negativa de derrotas

O time paulista aproveitou muito bem a rodada e voltou a estar perto do G-4 após o triunfo conquistado na noite deste sábado (04) no Itaquerão

Avalie a matéria:
Corinthians vence o Sport | Alexandre Schneider / Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais uma boa atuação de Guerrero, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 e afastou a sequência negativa de duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o time paulista aproveitou muito bem a rodada e voltou a estar perto do G-4 após o triunfo conquistado na noite deste sábado (04) no Itaquerão. Além do peruano, Anderson Martins e Luciano também marcaram.

Com 43 pontos, a equipe se igualou a Atlético-MG e Grêmio, que perderam de Criciúma e São Paulo, e só não entrou no grupo dos melhores por causa do número de vitórias. Já a equipe de Recife fica com a 9ª colocação, com 36 pontos, bem longe do rebaixamento, mas também sem chances de sonhar mais alto na competição.

Agora, na próxima rodada, o Corinthians tem o difícil desafio de enfrentar o líder Cruzeiro, às 22h de quarta-feira, no Mineirão. Já o Sport enfrenta o Grêmio na mesma data e horário, mais uma vez fora de casa. É a chance de tentar acabar com a sequência de sete derrotas seguidas quando não atua em Recife.

Fases do jogo: O Sport começou a partida pressionando e criou duas boas chances com 10 minutos de jogo, com Felipe Azevedo nas duas situações. O Corinthians, então, respondeu com Guerrero, que também deu trabalho a Magrão em duas ocasiões. Foi no escanteio, no entanto, que os donos da casa conseguiram abrir o placar com Anderson Martins, que cabeceou escanteio cobrado por Renato Augusto. Elias quase ampliou após boa jogada de Guerrero.

No segundo tempo, só o Corinthians jogou. Elias, Luciano e Fábio Santos criaram chances e pararam nas mãos de Magrão ou na falta de pontaria, como foi o caso do atacante, que desperdiçou chance cara a cara com o gol aberto. Coisa que Guerrero não faz. Depois dtabela entre Elias e Renato Augusto, a bola foi lançada para Luciano, que rolou de volta para Elias. A bola foi muito forte e sobrou para Guerrero, que, com calma, apenas escolheu onde colocaria a bola. Já nos acréscimos, Luciano ampliou.

O melhor: Guerrero. Que fase do Guerrero, diria Milton Leite! O atacante sabe finalizar, dominar, armar jogadas de perigo, cadenciar o jogo quando precisa.. E neste sábado fez mais um!

O pior: Diego Souza. Ele entrou em campo? O jogador praticamente não tocou na bola depois dos 20 minutos do 1º tempo e mostrou mais uma vez porque ainda não convenceu os torcedores do Sport.

O toque dos técnicos: Depois de sinalizar que Renato Augusto e Fábio Santos estariam fora, Mano Menezes escalou ambos e viu a dupla funcionar bem em suas respectivas posições. O primeiro, inclusive, bateu o escanteio que resultou no gol de Anderson Martins. Do outro lado, Diego Souza e Ibson não mostraram um futebol de destaque e atrapalharam os planos de Eduardo Baptista, técnico do Sport.

Para lembrar:

Diego Souza x Cássio de novo. Os dois jogadores voltaram a se encontrar. O goleiro corintiano, desta vez, enfrenta o meio-campista que defende o Sport. O encontro ficou famoso na Libertadores de 2012, quando Diego ficou cara a cara com Cássio e poderia praticamente definir a vitória do Vasco e complicar a vida corintiana na competição sul-americana. O goleiro levou a melhor.

Homer Simpson. O famoso boneco do desenho animado aproveitou a parceria feita com o Corinthians e entrou em campo antes da bola rolar para animar a torcida segurando uma bandeira da equipe.

Coitado! Um cachorro machucado invadiu o gramado do Itaquerão, mas foi prontamente retirado para receber atendimento. O jogo quase não foi paralisado.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 SPORT

Data: 04 de outubro de 2014, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio Itaquerão

Público pagante: 29.238 Renda: R$ 1.650.086,50

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Nadine Camara e Carlos Breckenbrock

Cartão amarelos: Durval (SPT) Gols: Anderson Martins aos 25 minutos do 1º T, Guerrero, aos 27 minutos do 2º T, e Luciano, aos 48 min do 2º T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Paolo Guerrero (Romero) Técnico: Mano Menezes

SPORT: Magrão; Patric, Henrique, Durval e Rene; Rithely, Willian (Zé Mario), Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo (Ananias) e Neto Baiano Técnico: Eduardo Baptista


 


 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES