Libertadores: Timão bate Racing-URU

Dentinho comemora primeiro gol da equipe de Mano em Montevidéu

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um apagão que paralisou o jogo por 15 minutos logo no início, o Corinthians bateu o Racing por 2 a 0 no estádio Parque Central, em Montevidéu, e se tornou o primeiro representante do País a garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, principal objetivo do clube no ano do centenário.

O resultado assegura a primeira posição do Grupo 1 ao time de Mano Menezes. A apenas uma rodada do fim, o Corinthians soma 13 pontos, seis de vantagem para os uruguaios. Independiente, com seis pontos, e Cerro Porteño, com um, completam a chave.

Apesar da classificação antecipada, a equipe alvinegra ainda tem aspirações nesta primeira fase. Agora, a ordem é vencer o Independiente no próximo dia 22, no Pacaembu, para garantir a melhor campanha geral da primeira fase, o que daria ao Corinthians a vantagem de decidir os mata-matas em casa. No mesmo dia, o Racing vai ao Paraguai encarar o Cerro.

Debaixo de chuva, os corintianos tentaram pressionar no início, mas foram atrapalhados pela falta de luz. Após 15 minutos de espera, o jogo recomeçou em ritmo mais lento, mas com os visitantes ficando mais tempo com a bola.

Para melhorar a situação, o Corinthians abriu o placar logo na primeira chance real que teve. Aos 33min (considerando-se o tempo paralisado), Roberto Carlos chutou com força da esquerda. Pallás conseguiu cortar, mas Dentinho, na sobra, abriu o placar.

A equipe paulista manteve a tranquilidade após o gol. Os donos da casa tentaram pressionar, mas o máximo que conseguiram na etapa inicial foi um chute cruzado de Quiñonez, desviado por Moacir. Pelo lado corintiano, Ronaldo tentou de cobertura, mas também errou o alvo.

O time de Mano voltou melhor na etapa final. Aos 2min, Dentinho recebeu de Elias e só não comemorou seu segundo gol porque Contreras fez grande defesa. Logo em seguida, a cena se repetiu, com o atacante parando no goleiro uruguaio.

O Corinthians não manteve o ritmo, mas seguia com o controle do jogo. Júlio César, que ficou com a vaga de Rafael Santos, só teve trabalho aos 21min, em cobrança de falta de Mirabaje, jogador mais perigoso do time anfitrião. Pouco depois, Ronaldo, apagado, deu lugar a Jorge Henrique, enquanto Dentinho saiu para entrada de Iarley.

Com fôlego novo, os visitantes mataram o jogo em rápido contra-ataque. Jucilei recebeu pela direita após arrancada de Iarley e cruzou para Elias, artilheiro do Corinthians na Libertadores, agora com três gols, definir a fatura aos 42min.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES