Corinthians volta a jogar bem e vence Botafogo por 3 x 1 no Brasileirão

Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton balançaram as redes no Engenhão para o Corinthians.

Corinthians volta a jogar bem e vence Botafogo por 3 x 1 no Brasileirão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians tem que agradecer a Willian, um de seus astros do elenco, a reabilitação em campo depois de todo o clima conturbado com ameaças de torcedores a jogadores - casos de Cássio e o próprio Willian. Com uma grande atuação nos 49 minutos em que esteve em campo (contando os acréscimos do primeiro tempo), o meia-atacante correu, tabelou e deu duas assistências na vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, neste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro. As informações são do Gazeta Esportiva.

Após a derrota na Bolívia para o Always Ready, no meio de semana, pela estreia na Copa Libertadores, o técnico português Vítor Pereira fez cinco trocas no time titular e a estratégia deu certo. Com mais agressividade em campo, as jogadas aconteceram com mais naturalidade e os gols também.

Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton balançaram as redes no Engenhão para o Corinthians. No segundo tempo, Diego Gonçalves diminuiu para o Botafogo em cobrança de pênalti. Essa foi a primeira vitória do Timão em estreia de Brasileirão desde 2018.

Corinthians x Botafoto (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Reabilitado e com muitos jogadores titulares descansados - Renato Augusto e Gil nem entraram em campo e Paulinho e Willian saíram no intervalo -, o Corinthians tentará vencer pela primeira vez na Libertadores neste meio de semana. Na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), receberá o Deportivo Cali, da Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo. Pelo Brasileirão, também casa, vai enfrentar o Avaí, no próximo sábado, às 19 horas.

O Botafogo, com a semana livre por não disputar qualquer competição internacional, só voltará a campo no próximo domingo, também às 19 horas, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo - Em uma postura totalmente diferente dos últimos jogos - derrotas para São Paulo (semifinal do Campeonato Paulista) e Always Ready -, o Corinthians mostrou muita agressividade e rapidez no toque de bola ofensivo com as alterações feitas por Vítor Pereira. Willian foi o dono do jogo na primeira etapa com velocidade, inteligência e ótimo posicionamento.

Com o Botafogo mostrando muito nervosismo, o Corinthians aproveitou os espaços deixados na defesa carioca. Assim saiu o primeiro gol, aos 16 minutos. Willian recebeu pela esquerda, chegou perto da área e cruzou de três dedos para o meio. Paulinho chutou de primeira no canto direito de Gatito Fernández.

A vantagem no placar deu ainda mais calma ao Corinthians, que seguiu dando as cartas em campo. Aos 25 minutos, conseguiu o segundo gol, com a ajuda do VAR. Após escanteio pela direita, João Victor desviou na primeira trave e Róger Guedes, na segunda, ganhou no alto e tocou de cabeça para Gustavo Mantuan, livre, empurrar para a rede. O árbitro de vídeo, após demora de dois minutos, validou o 2 a 0.

Willian ainda seguiu dando seu show no Nilton Santos. Aos 43 minutos, em uma tabela sensacional entre o meia-atacante e Paulinho, com direito a toque de letra, Willian entrou livre na área pela esquerda, levantou a cabeça e rolou para Lucas Piton. O lateral-esquerdo chutou forte e ampliou para o Corinthians pouco antes do intervalo.

Paulinho comemora seu golaço (Foto: Alexandre Durão)

Atordoado, o Botafogo foi vaiado para os vestiários pela sua torcida, que esgotou os ingressos para a partida. Para o segundo tempo, Luís Castro fez três substituições de uma vez só e elas surtiram efeito. O clube carioca passou a ter  mais a posse de bola e começou a finalmente pressionar o Corinthians.

Aos 19 minutos, o Botafogo conseguiu um pênalti em um lance imprudente de Roni, que acertou Matheus Nascimento na hora de tirar a bola. Na cobrança, aos 20, Diego Gonçalves diminuiu com um chute no canto direito de Cássio.

Mesmo com o gol sofrido, o Corinthians não mudou sua postura de esperar os espaços dados pelo Botafogo, que foi todo ao ataque. o que se viu, então, foi uma sucessão de chances de gol desperdiçadas pelos dois times até o apito final.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de abril de 2022 (domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Renda: R$ 1.332.850,00.

Público: 34.355 pagantes (36.898 no total)

Cartões amarelos: Kanu (Botafogo); Raul Gustavo, Roni, João Pedro e João Victor (Corinthians)

Gols:

BOTAFOGO: Diego Gonçalves (de pênalti, aos 20min do 2º tempo)

CORINTHIANS: Paulinho (aos 16min do 1º tempo), Gustavo Mantuan (aos 25min do 1º tempo) e Lucas Piton (aos 43min do 1º tempo)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan Silva (Hugo); Luís Oyama (Romildo), Patrick de Paula, Lucas Piazon (Diego Gonçalves), Chay e Victor Sá; Erison (Matheus Nascimento)

Técnico: Betinho (preparador físico)

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Roni), Maycon (Giuliano) e Willian (Adson) e Gustavo Mantuan (Gustavo Silva); Róger Guedes (Giovane Santana).

Técnico: Vítor Pereira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES