Palmeiras perde ponta da Série B após empate com o Guaratinguetá por 1 a 1

Com o resultado, o Palmeiras cai para a segunda posição, com 22 pontos, ultrapassado pela Chapecoense

Avalie a matéria:
Vinícius, do Palmeiras, disputa a bola com Murilo, do Guará | Ag. Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Guaratinguetá impediu, neste sábado, a quinta vitória consecutiva do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo no interior paulista válido pela décima rodada da competição, o time alviverde saiu na frente, mas viu o atacante adversário Douglas Tanque, emprestado pelo Corinthians, deixar tudo igual e derrubar o clube da capital da liderança do campeonato.

Com o resultado, o Palmeiras cai para a segunda posição, com 22 pontos, ultrapassado pela Chapecoense. Já o Guaratinguetá fica na 13ª posição, com 11 pontos. Na próxima rodada, o time alviverde recebe o Icasa, às 21h50 (de Brasília) de terça, enquanto o clube do interior paulista visita o Oeste, no mesmo dia, às 15h30.

Mesmo como visitante, o Palmeiras começou o duelo no interior paulista melhor que os donos da casa. Entretanto, a equipe da capital encontrava dificuldades na criação de jogadas. O primeiro gol palmeirense apareceu aos 18min, com um pouco de sorte. Vinicius cobrou mal o escanteio , Valdivia desviou com o pé na primeira trave e a bola sobrou para Leandro marcar de carrinho.

Como o gramado do Estádio Professor Dario Rodrigues Leite era péssimo, as chances das duas equipes apareciam mais em bola parada. Aos 24min, o zagueiro Marquinhos subiu sozinho após cobrança de escanteio, mas errou o alvo. Com poucas chances tanto por causa do gramado quanto pela fragilidade das equipes, o primeiro tempo terminou com poucas chances para ambos os lados.

Em boa trama de ataque logo no início do segundo tempo, o time do interior paulista conseguiu chegar ao empate. Juninho deu passe para o corintiano emprestado ao Guaratinguetá Douglas Tanque, que finalizou com força para deixar tudo igual. A equipe do interior se animou com o empate e quase virou de novo com Douglas Tanque na sequência.

Quando a equipe do interior estava melhor, sofreu um baque: Ruan tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na melhor chance do Palmeiras no segundo tempo, Alan Kardec recebeu lançamento na cara do goleiro e se enrolou com a bola, perdendo ótima chance. No lance seguinte, o atacante voltou a se complicar e impedir a vitória palmeirense. No fim do jogo, o Palmeiras ainda viu Ronny ser expulso de campo após confusão na área do time do interior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES