Coritiba e Atlético-PR transmitirão clássico pelo Youtube

Ideia inédita foi motivada pela falta de acordo com a Globo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atletiba 370, domingo 17h na Arena da Baixada, entrará para a história como o primeiro clássico transmitido de forma independente pelos clubes, através do YouTube. Sem contrato com a Globo, os clubes irão transmitir o clássico de sábado em sinal aberto pela rede mundial.

A ideia pioneira partiu do Coritiba, que procurou o Atlético no início de fevereiro, após algumas consultas no mercado. O projeto que chegou ao Alto da Glória foi encampado pela comunicação coxa-branca, que já tinha o desejo de realizar um produto similar. O Atlético recebeu bem a intenção e ambos, amparados na Lei Pelé, comunicaram a Federação Paranaense da ideia, baseados no direito de Arena.

"Queremos oferecer a possibilidade de oferecer a oportunidade aos nossos sócios e torcedores de poderem assistir à partida. Vamos quebrar o conservadorismo e mostrar que, se os clubes trabalharem juntos, existem novas alternativas, com o sem a parceria dos grandes veículos", disse o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, um dos grandes entusiastas do modelo.

A transmissão deverá ser iniciada às 16h30, encerrando-se logo após o final do jogo, com sinal livre pelos dois canais dos clubes no YouTube. As coletivas serão transmitidas separadamente em cada canal. O destaque da transmissão será a presença de dois ex-jogadores, um de cada time, comentando o jogo. Pelo Coxa, Ademir Alcantara, meia do início dos anos 90 que é sempre reverenciado por Alex como grande ídolo. Pelo Furacão, o zagueiro Gustavo, campeão brasileiro e tricampeão estadual no início dos anos 2000 com a camisa rubro-negra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES