Sem fazer gols, Coritiba e Botafogo ficam próximo ao Z-4

O placar foi de 0 a 0 e os dois times ficam em dificuldades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coritiba enfretou o Botafogo na tarde deste sábado (9) pela 14ª rodada do Brasileirão, no estádio Couto Pereira, e a partida ficou no 0 a 0 o que deixou os dois times ficam em dificuldades devido estarem próximos a zona de rebaixamento.

O Coxa chegou aos 15 pontos (16º lugar), mas pode retornar ao Z-4 dependendo dos resultados. Com um ponto a mais, o Botafogo pulou para o 14º posto e, embora esteja a um ponto do corte para degola, não tem como voltar para zona do rebaixamento. No próximo sábado, o Alvinegro faz o clássico com o Flamengo. Dois dias depois, também pela 15ª rodada, o Coritiba visita o Atlético-MG.

Com três jogadores na frente (Leandro, Kleber e o turcoKazim, que estreava como titular) e precisando vencer para sair da zona do rebaixamento, o Coritiba começou a partida tentandosufocar o Botafogo. E logo aos três, quase marcou. Após cruzamento rasteiro de EmersonConceição, outro estreante do dia no Coxa, Kazim chegou na frente da zaga e desviou rente à trave.

O Botafogo, que contou com o retorno de Airton,ameaçou pela primeira vez aos 12 com Neilton que puxou rápido contra-ataqueapós um passe errado de Juan. A jogada animou o Alvinegro, que conseguiudiminuir a pressão do rival e teve chance clara para abrir o placar aos 15. Noentanto, Camilo, sozinho na entrada da pequena área, conseguiu chutar em cimado goleiro Wilson, que saiu de forma arrojada e também teve mérito no lance.

Diante de um Botafogo bem postado na defesa, o Coritiba só conseguiu levar perigo novamente aos 35 numa jogada individual de Leandro. O atacante foi ao fundo e cruzou rasteiro para Kleber chutar para boa defesa de Sidão.

Sidão faz defesa incrível

Mas boa defesa mesmo veio quase no final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kleber, dentro da pequena área, chutar à queima roupa. No reflexo e em cima da linha, Sidão defendeu com os pés e evitou o gol do Coxa.

Bolas na trave

O Coritiba voltou para o 2º tempo com a mesma disposição que iniciou a partida: pressão no Botafogo. Aos sete, João Paulo bateu falta na área, e o zagueiro Juninho cabeceou na trave.

Aos 11, o Coxa voltou a carimbar o poste. Só que contra o próprio patrimônio. Após cruzamento de Sassá, Emerson Conceição foi tentar cortar e acabou chutando – de canela - no travessão.

Com o decorrer da partida, a intensidade do Coxa foi caindo, enquanto o Botafogo, bem armado pelo técnico Ricardo Gomes, equilibrou as ações. Pachequinho até tentou mudar o time – fez as três mudanças permitidas quase que seguidas -, mas em vão.

Em situação um pouco melhor que o rival na tabela, adversário direto na briga contra a degola, o Botafogo foi se contentando com o empate, que acabou sendo o resultado mais justo para ambas equipes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES