Coritiba vence Bahia de virada com placar 3 x 2, na despedida de Alex

O valente Tricolor baiano, que chegou a abrir 2 a 0 e ficou na Série A por nove minutos, acabou rebaixado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

a 7 de dezembro de 2014. Este domingo será lembrado pela aposentadoria de um dos grandes do futebol brasileiro. Alexsandro de Souza, o eterno Alex, deixou a condição de atleta na vitória, de virada, do seu Coritiba, por 3 a 2, diante do Bahia, no Couto Pereira. Substituído e deixando o gramado sob lágrimas, o "Menino de Ouro" teve o prazer de ver Keirrison marcar o gol que garantiu o triunfo do Alviverde paranaense, no duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O valente Tricolor baiano, que chegou a abrir 2 a 0 e ficou na Série A por nove minutos, acabou rebaixado.


Com a vitória, o Coritiba, já livre do risco de descenso, chegou aos 47 pontos e permanecendo na 14ª colocação. Já o Bahia fechou o Brasileirão em 18ª, com 37, tendo, assim como o rival Vitória, o rebaixamento decretado neste domingo.

COM JUSTIÇA, BAHIA ABRE VANTAGEM. COXA DIMINUI COM ZÉ LOVE

O clima era de festa no Couto Pereira. Antes mesmo de a bola rolar, a torcida já havia celebrado o ídolo Alex. Assim que Marcelo de Lima Henrique apitou pela primeira vez, os comandados de Marquinhos Santos trataram de tomar as rédeas do jogo. Havia movimentação e troca de passes, mas faltava objetividade para o time de Alex & Cia. Alex que tentou armar o jogo, distribuindo passes de primeira e orientando seus companheiros. Mas foi o Bahia que se mostrou um time aplicado e letal. A velocidade que faltava ao Coxa transbordava no ameaçado Tricolor.

Coube a William Barbio aproveitar lançamento do goleiro Marcelo Lomba, vencer a marcação e deixar Henrique na boa para abrir o placar, aos 13 minutos. O gol não diminuiu a volúpia ofensiva do Bahia, que chamava o rival para o seu campo e, com a bola, buscava os contra-ataques. A tática, sempre perigosa, se mostrou acertada novamente aos 26, quando Rômulo concluiu a boa trama ofensiva. O Coritiba, sem a inspiração do adversário, tinha a bola parada como jogada principal. Alex tentava fazer a diferença, mas não tinha sorte. Eis que, após muito tentar, veio o gol de Zé Love, de cabeça, após cruzamento de Norberto.

CORITIBA EMPATA E ALEX, SUBSTITUÍDO, DEIXA O GRAMADO EM LÁGRIMAS

O Bahia voltou melhor para a etapa final. Ciente de que precisava fazer a sua parte para tentar e permanência na elite do Brasileirão, o Tricolor manteve a movimentação vista nos primeiros 45 minutos, mas não contou com a pontaria dos seus atacantes. Henrique e Willian Barbio desperdiçaram ótimas chances. Faltava tranquilidade ao time baiano, talvez pela notícia de que o Palmeiras empatava, resultado que confirmava a queda do time.

A parte final do jogo foi de um Coritiba melhor, apesar de deixar a desejar em muitos momentos. Diante de um Bahia com dificuldade para ficar com a bola, o Coxa tentou, tentou e foi premiado com o gol de empate. Os deuses do futebol provavelmente não queriam que Alex deixasse a condição de atleta com uma derrota. Eis que, aos 40 minutos, após jogada pela esquerda, Dudu finalizou, a bola desviou em Feijão e entrou. Tudo igual. Dois minutos depois, sobrou emoção no Couto Pereira. Alex, aplaudido de pé, foi substituído por Keirisson. Lágrimas e mais lágrimas do camisa 10. Foram 19 anos e oito meses de carreira profissional. O Coritiba não venceu, mas Alex pode se considerar um vencedor. Já o valente Bahia lutou muito, mas acabou rebaixado.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3 X 2 BAHIA

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data-hora: 7/12/2014 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE)

Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Luccas Claro, Zé Love e Alex (CTB); Lucas Fonseca (BAH)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Henrique, 13'/1ºT(0-1); Rômulo, 26'/1ºT(0-2); Zé Love, 34'/1ºT(1-2); Dudu, 40'/2ºT(2-2) e Keirisson, 50'/2ºT(3-2).

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Germano (Julio César, 12'/2ºT), Robinho, Dudu e Alex (Keirisson, 42'/2ºT); Zé Love (Sergio Manoel, 22'/2ºT) e Joel – Técnico: Marquinhos Santos.

BAHIA: Marcelo Lomba, Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista (Feijão, Intervalo), Rômulo e Rafael Galhardo; Willian Barbio e Henrique (Jeam, 11/2ºT) – Técnico: Charles Fabián.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES