Coritiba vence Fluminense por 1x0 e deixa zona de rebaixamento

O Fluminense perde sequência de vitórias - eram quatro no melhor momento do time no torneio - e abandona o G-4.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um campo pesado por causa da chuva que caiu no Paraná neste sábado, o Coritiba dominou o Fluminense durante boa parte do jogo e venceu por 1 a 0. O gol de Joel no final da primeira etapa determinou o triunfo dos donos da casa, que ganham fôlego importante na reta final do Campeonato Brasileiro, em que tenta fugir da zona de rebaixamento. O Fluminense perde sequência de vitórias - eram quatro no melhor momento do time no torneio - e abandona o G-4.


O Coritiba teve o controle da partida e foi pouco ameaçado. No primeiro tempo, atacou e pressionou o adversário até marcar. Após o intervalo, administrou a vantagem com segurança para confirmar o triunfo. O resultado faz o Coxa chegar aos 37 pontos e atingir a 14ª posição, fora da degola até o fim da rodada de domingo.

O Fluminense fica sem embalo de vitórias e, para completar a jornada ruim, perde vaga no G-4. Com 54 pontos, o Tricolor vai para a quinta colocação e pode cair ainda mais até o fim da 33ª rodada do Brasileirão.

Fases do jogo

Em um Couto Pereira vazio, o Coritiba começou em cima e causou problemas para o Fluminense. Nervoso, o time carioca levou dois cartões amarelos em menos de cinco minutos de jogo. A iniciativa de atacar foi dos anfitriões - que criaram muitas chances, principalmente com Joel e Rosinei. O Tricolor se viu abrigado a mudar o esquema para evitar ficar em desvantagem no placar. Aos 20min, Walter deu lugar a Cícero.

Cristóvão Borges tentava dar mais força ao meio campo do Fluminense, dominado até então no primeiro tempo. A presença do camisa 5 tricolor em campo deu mais posse de bola ao time tricolor, ao mesmo tempo que o Coritiba ficava mais distante da sua área. Aos 35min, o Flu chegou ao ataque pela primeira vez. Carlinhos, Wagner, Conca e Fred participaram de lance confuso em que o Coritiba se salvou. Quando o Fluminense começava a dominar as ações, o Coxa abriu o placar. Aos 45min, Norberto fez jogada veloz e encontrou Joel. O atacante tocou na saída de Diego Cavalieri e marcou 1 a 0.

A vantagem deu tranquilidade ao Coritiba, que mudou a estratégia na segunda etapa. O time da casa esperava o Fluminense para tentar surpreender em um contra ataque. Os espaços chegaram, mas o Coxa abusou dos erros e não conseguia "matar" o jogo. Aos 29min, Norberto aproveitou erro de Guilherme Mattis e saiu na cara de Cavalieri. O meia finalizou para fora em erro incrível.

Sem inspiração, o Fluminense mostrou pouca força até para pressionar nos últimos minutos. O Coritiba aproveitou a falta de criatividade tricolor para administrar o duelo e garantir vantagem até o apito final. A saída do lateral Bruno, por lesão, diminuiu ainda mais o poder do Fluminense para buscar o empate.

Melhor: Rosinei - Até sofrer lesão no final da partida, o meia do Coritiba liderava o meio campo da sua equipe. O Coritiba venceu o jogo com o domínio neste setor. E Rosinei foi o destaque, com velocidade e boa distribuição de passes.

Pior: Carlinhos - Reserva no esquema de Cristóvão Borges, o lateral esquerdo teve chance com a suspensão de Chiquinho. Teve boa participação no primeiro tempo com jogadas de ataque, mas caiu demais na segunda etapa. Muitos erros de passe e cruzamentos pouco efetivos irritaram o treinador, que sacou Carlinhos aos 28min.

Chave do jogo: Aos 35min do primeiro tempo, o Fluminense teve rara oportunidade no ataque. Carlinhos recebeu livre e tocou para Wagner. O meia finalizava enquanto Fred já lamentava a escolha do lateral esquerdo em passar a bola para outro companheiro, e não a ele. Com a mão na cabeça, o camisa 9 não viu a bola rebatida pelo goleiro e salva por Conca antes de sair a escanteio. A distração atrapalhou o atacante, que finalizou "no susto" após toque do argentino e acabou travado pelo adversário.

CORITIBA 1 x 0 FLUMINENSE

Data: 8/11/2014 (sábado)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Gol: Joel, aos 45min do primeiro tempo (COR)

Cartões amarelos: Rosinei e Zé Love (COR) e Elivelton, Conca, Fabrício, Guilherme Mattis e Wagner (FLU)

CORITIBA

Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton; Norberto, Helder, Rosinei (Sergio Manoel), Robinho e Dudu (Geraldo) e Carlinhos; Joel (Zé Love)

Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton (Fabrício), Guilherme Mattis e Carlinhos (Kenedy); Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Walter (Cícero) e Fred

Técnico: Cristóvão Borges

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES