Corredor amputado é preso por matar a namorada a tiros ao confundi-lá com assaltante

Oscar Pistorius, que fez história em Londres, teria confundido a mulher com um assaltante.

Avalie a matéria:
Corredor amputado é detido suspeito de matar a namorada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corredor biamputado Oscar Pistorius foi detido na madrugada desta quinta-feira (14), em Pretória (África do Sul) suspeito de ter matado a namorada a tiros de forma acidental.

De acordo com a polícia sul-africana, Pistorius teria confundido a modelo Reeva Steenkamp com um assaltante e atirado nela em sua casa.

Medalhista paraolímpico, Pistorius ganhou notoriedade ao obter autorização para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O sul-africano correu os 400 m e o revezamento 4 x 400 m , mas não ganhou medalhas.

Pistorius ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos Paraolímpicos de 2004 e 2008. O sul-africano tentou autorização para disputar a Olimpíada de Pequim , em 2008, mas a Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) não permitiu.

Somente quatro anos mais tarde, ele conseguiria disputar os Jogos Olímpicos para atletas não deficientes. A sua inscrição na competição causou polêmica, já que muitos rivais reclamaram que poderiam ser machucados pelas pernas mecânicas do sul-africano.

Depois de disputar a Olimpíada, Pistorius foi atração da Paraolimpíada de Londres e mais uma vez entrou em polêmica. Após perder a final dos 200 m para o brasileiro André Fonteles, Puistorius reclamou que as próteses usadas pelo rival estavam fora do regulamento permitido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES