Corrida de rua: Cruz Nonata fecha ano como líder

Atleta é integrante da equipe de atletismo do BMF&Bovespa.

SUPERAÇÃO | Piauiense se mantém entre as melhores do país | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fundista piauiense Cruz Nonata da Silva fechou o ano de 2011 com chave de ouro. A corredora, natural de Teresina, foi o destaque, entre as mulheres, na lista do Ranking Brasileiro de Corridas de Rua da temporada passada, divulgado ontem pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Cruz Nonata, integrante da equipe de atletismo do BMF&Bovespa, é a primeira colocada nos 15 km, com 51:59, tempo conquistado recentemente na disputa da São Silvestre, onde ela obteve a 6ª posição e sendo a melhor colocada entre as brasileiras que participaram da prova.

A piauiense, que vem da conquista de duas pratas nos 5.000m e 10.000m no PanAmericano, também encerrou o ano como a líder na meia maratona, com 1:11:50, marca alcançada no Rio de Janeiro. Ainda na meia maratona, a segunda colocada no Ranking do ano passado é Adriana Aparecida da Silva (1:13:16), que na maratona, ficou em primeiro lugar.

Ela foi campeã pan-americana da prova, com o tempo de 2:33:48, obtido no dia 17 de abril, em Viena, na Áustria. Para a temporada de 2012, a pretensão da piauiense Cruz Nonata é conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres.

Pelo desempenho que vem tendo nas competições nacionais e internacionais a fundista do Piauí pode ser favorita para defender o país na Olimpíada.

Recentemente outra piauiense - Conceição de Maria Oliveira, depois de 23 provas oficiais, incluindo a Corrida de São Silvestre, também assegurou o título de campeã do ranking com 437 pontos.

Ela, assim como o baiano Giomar Pereira da Silva, que fez 414 pontos nas provas de rua do país, vão receber um prêmio da CBAt no valor de R$ 10.000,00 pelo título.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES