Corrida em São Paulo quer reunir judeus e muçulmanos

O evento é realizado pela ONG O Caminho de Abraão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 25 de abril, às 8h, será realizada em São Paulo a segunda edição da corrida Dia da Amizade. A competição, que terá largada no Clube Atlético Monte Líbano e passagem pelo clube A Hebraica, pretende reunir cristãos, judeus e muçulmanos.

O evento é realizado pela ONG O Caminho de Abraão, que promove uma rota turística baseada no percurso feito pelo profeta no Oriente Médio. Cada um dos sete quilômetros da corrida corresponderá a um trecho do caminho, que possui 1.100 km e vai de Harran a Hebron.

Na cerimônia de lançamento, um café de manhã realizado hoje no A Hebraica, discursaram representantes das religiões, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e o governador do Estado, Alberto Goldman (PSDB).

Kassab afirmou que o bom relacionamento entre ele --de origem libanesa-- e Goldman --da comunidade judaica-- pode ser apresentado como um exemplo de fraternidade a ser seguido.

O governador, por sua vez, comparou o conflito entre israelenses e palestinos às disputas entre torcedores: "Gilberto é são-paulino, Serra [ex-governador, atual candidato a presidente] é palmeirense, eu sou corintiano; eu estou por cima hoje".

As inscrições para a corrida vão até dia 20 de abril, custam R$ 70,00 e podem ser feitas por qualquer pessoa no site da competição: www.friendshipday.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES