Corte sugere perda de confiança do técnico Dunga em Thiago Silva

A ausência do zagueiro do PSG expõe uma rota de colisão iniciada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dunga bem que tentou ser diplomático. Ao justificar a ausência de Thiago Silva da lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira em setembro, o treinador citou a tentativa de rejuvenescer o grupo. Em seguida, evitou culpar o jogador pelo fracasso do time na Copa América. Ainda assim, a ausência do zagueiro do PSG expõe uma rota de colisão iniciada ainda em 2014.

Dunga e Thiago começaram a arranhar a relação após a Copa do Mundo. Incomodado com a imagem do choro do zagueiro no Mundial, o treinador resolveu prestigiar Neymar. O clima não ficou dos melhores. A barração nos amistosos que se sucederam ao episódio deixaram a situação mais complicada.

Em 2015, Dunga promoveu Thiago Silva ao time titular novamente por conta de ausências de seus homens de confiança e acabou cedendo ao levar o defensor para a Copa América.

O bom desempenho do jogador nos treinos e primeiros jogos no Chile (contra a Colômbia, especialmente) pareciam ter dado um ponto final às polêmicas. A falha na partida decisiva, somada às declarações onde não admitia o erro, atrapalharam o zagueiro na briga para se manter no grupo.

Apontado por muitos como o melhor zagueiro do PSG, Thiago Silva terá que lutar para voltar ao leque e fazer com que Dunga compartilhe da opinião. Por enquanto, David Luiz e Marquinhos, também do time francês, contam com a preferência do técnico. Além deles, Miranda e o novato Gabriel Paulista, do Arsenal, completam a lista na zaga para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos próximos dias 5 e 8, respectivamente.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES