Coxa bate o Náutico no Couto Pereira

Com o resultado, os dois continuam em posição ruim na tabela, mas o Coxa, apesar de ter se mantido em 15º lugar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Coritiba não teve muito trabalho para vencer o Náutico, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira. Com o resultado, os dois continuam em posição ruim na tabela, mas o Coxa, apesar de ter se mantido em 15º lugar, conseguiu se afastar cinco pontos da zona de rebaixamento. Já o Timbu, em 16º, pode entrar na área da morte caso o Santo André pontue ou o Botafogo vença no fechamento da rodada, às 18h30m.

Com os dois times ameaçados, só a vitória interessava a ambos. Comandado por Marcelinho Paraíba e empurrado pela torcida, o Coritiba tratou logo de ir para cima do adversário. Após um começo morno, a primeira chance de gol só ocorreu aos 22 minutos, com Marcelinho invadindo a área e batendo cruzado para a defesa de Glédson. Aos 24, nova ameaça ao gol pernambucano.

De tanto insistir, o Coxa chegou ao gol. Aos 32, Rômulo recebeu passe de Marcelinho Paraíba e, de frente para Glédson, só escolheu onde bater: 1 a 0. Marcelinho voltou a assustar aos 44, numa finalização à queima-roupa defendida pelo goleiro do Náutico.

Acuado, o Timbu voltou do intervalo sabendo que precisava reverter a situação. O técnico Geninho substituiu, tentou dar uma animada no grupo, mas seu trabalho era praticamente impossível. Aos 9 minutos, quando Asprilla fez pênalti em Leandro Donizete, parecia ser o fim para o Náutico. Marcelinho pegou a bola, ajeitou, olhou para a meta e... Isolou !!!

O lance serviu para dar uma acordada nos visitantes. Foi justamente depois do pênalti perdido que os pernambucanos arriscaram a primeira investida. Márcio Borges, que tinha acabado de entrar, recebeu livre na área, chutou, mas Édson Bastos defendeu.

Aos 33, Marcelinho Paraíba poderia ter ampliado o placar. Na verdade, o gol ele fez, faltou o trio de arbitragem enxergar. Em cobrança de falta, ele soltou uma bomba, acertou o travessão e a bola quicou dentro antes de sair. Mas o juiz Leonardo Gaciba não viu e não deu.

Mas era só questão de tempo. Aos 38, enfim, o gol de Marcelinho Paraíba. Ele aproveitou cruzamento de Thiago Gentil - e a boa vontade da zaga do Náutico - para mandar para a rede.

Na próxima rodada, o Náutico receberá o São Paulo, quarta-feira, no Recife. Já o Coxa jogará novamente em casa, no domingo, contra o Internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES